Espeeerem, haverão muitas novidadees!
Paraíso Artificial™

Oii pessoal! :D
Temos que pedir desculpa pela demora das postagens, mas sabe como é… mesmo querendo ir contra a corrente, a correria da sociedade nos afeta também :(
Então para não ficarmos sem postagens vamos para a Sessão do Descarrego :D
Hoje, trago uma das minhas melhoores lembranças. Sabe, quando estava relembrando a história desse programa, vi até o nome Paraíso Artificial. [risos]
Se vocês derem uma olhada, vão ver se não parece. Então vamos lá a TV CRUJ está no ar!
A história do programa começa no início de 1997, baseada num programa de TV pirata que era transmitido secretamente por três crianças (que preferiam ser denominadas de ultra-jovens, inspirado em um livro de Carlos Drummond de Andrade, O Poder Ultra-Jovem), através de um sótão secreto da casa em que moravam os irmãos Juca (Diego Ramiro) e Guelé (Leonardo Monteiro) viviam com seus pais.
Por causa do trabalho, os pais deles passavam a maior parte do dia fora de casa, já que os irmãos estudavam de tarde, embora a mãe deles ficasse pouco tempo em casa e chegava antes da noite. Juca conseguiu abrir a passagem secreta pelo armário que só abria com a senha "ALECTA VERMELHO". Lá dentro do sótão abandonado, Juca, com conhecimentos de técnico de televisão, conseguiu reunir peças abandonadas naquele local e com os de casa, montar uma TV Pirata, com ajuda de Guelé e mesmo do melhor amigo desde a infância, Macarrão (Caíque Benigno), que recebeu o apelido por conta de ser ligeiramente gordo e por sua comida favorita. A antena transmissora era o guarda-chuva de Guelé que usava quando estudava no jardim de infância, com o Mickey. Havia também no sótão abandonado uma mesa, um sofá e outra passagem secreta, que ficava por trás da única câmera que Juca tem.
No dia 24 de abril, Juca, Guelé e Macarrão fundam juntos o CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem), que quatro dias depois entraria no ar. Para poderem apresentar a transmissão, eles tiveram que usar disfarces e codinomes para não serem descobertos por agentes da TV (agentes que agem em todo o Brasil para descobrir sinais de TVs piratas). Com os nomes Juca/Caju ("Juca" invertido), Guelé/Chiclé (por gostar de chicléte de goma de mascar) e Macarrão/Macaco (que tinha uma máscara de macaco) formam a TV CRUJ. O CRUJ representava uma espécie de clube, onde os ultra-jovens poderiam desabafar sobre todas as injustiças que sofriam com os pós-ultra-jovens e ultra-velhos (adultos e idosos, na linguagem ultra-jovem), inclusive nos problemas que obtinham em casa, na escola, na rua e na sociedade e fazer "reivindicações".
Juca era o inventor, líder e presidente do CRUJ. Inteligente e determinado, era visto como ídolo pelo seu irmão mais novo, Guelé, que por sua vez, tinha um comportamento mimado e rebelde. Já Macarrão tinha uma personalidade mais alegre e engraçada, além de gostar muito de comer, ele ficava no comando do "play" e Guelé ajudava os dois. O mais famoso bordão do Macaco era do Caju e Guelé (mais tarde também de Malu e Pipoca), dando a seguinte ordem: "Dá o play, Macaco!". Logo depois o Macaco dizia: "É pra já!". Macaco também tinha outro codinome (Maca). O que se manteve foi o lema da turma que comanda o programa: "Não somos crianças; somos ultra-jovens e merecemos respeito!".
Além disso, a atração exibia desenhos animados produzidos pela Disney, que ficaram bastante conhecidos na época, como Timão e Pumba e a A Turma do Pateta. A partir de junho de 1997 incluiu na grade a TV Quack Pack e Bonkers. A partir de 1998, o programa diversificou outros desenhos como Doug (anteriormente passado pela TV Cultura), 101 Dálmatas, Marsupilami, Os Super Patos, Sardinha e Filé, entre outros.
Em outubro de 1999, mais um novo membro entra: um menino rico vindo do interior do estado de São Paulo chamado Frederico (Murilo Troccoli). Ele entra da mesma maneira da Maluca: cai do céu de pára-quedas entrando pelo teto da antena, com o nome de Rico. Os pais dele iam com frequência para Miami, Estados Unidos e tinham terras no interior de São Paulo.
Correspondendo curto período, 1º até 19 de janeiro. O Disney Club permaneceu no ar até o dia 19, quando a TV CRUJ saiu do ar por conta da antena com defeito e os integrantes queriam tirar férias. Foram mais de 930 programas exibidos de segunda à sexta.
Primeira abertura do programa
Não parece até a nossa equipe querendo mudar o mundo?
Bom pessoal isso é tudo, Cruj Cruj Cruj tchau!
{eu sempre quis dizer isso em público *-*]
“Preconceito é opinião sem conhecimento.”
[Por Orkut]
Oii :D
Desta vez tocarei numa ferida de nossa sociedade que nunca se cicatriza. Bem, creio que não fará mal abri-la só mais um pouco para podermos abrangê-la né?!
Anos passam, séculos também... Mas certas coisas o mundo não esquece, e uma delas é a ignorância humana. Ignorância que me faz pensar se somos realmente os seres racionais os quais falam.
Preconceito religioso, econômico, racismo e xenofobia são algumas das grandes feridas abertas por nós em nós mesmos, e tudo pela sede de poder, a vontade de chegar ao topo, de ser 'o cara'. Mas qual o mérito de se chegar no auge passando por cima dos outros, de sua própria espécie?
Gente, vocês acharam bonito o genocídio feito por Hitler? Não?! E vocês acham bonito o racismo?
Eles nasceram do mesmo lugar que nós, pensam igual, trabalham igual (talvez até mais)... E ainda há pessoas que tem repúdio dos negros?! Eu repito novamente, tem certeza que somos os seres racionais de quem falam? Os seres que conseguiram ir até a lua, inventar a internet, a lâmpada e escreveram a teoria da evolução?!
Isso realmente, é um caso a se pensar... Pois se uma tigresa consegue viver em harmonia com filhotes de porcos, e ainda tratá-los como filhos, seria tão difícil tratar as outras nações como irmãs?
Se lembrem que os Felinos de grande porte são predadores naturais dos suínos, mas isso não impediu os porquinhos de estarem vivos com uma mãe superprotetora ao lado deles e nós, que somos da mesma espécie, mesmo filo, iguais, temos apreensões só por que eles não se parecem conosco.
Antes de destruirmos o mundo com o aquecimento global, vamos destruir a nós mesmos. Quem será que está sendo o predador neste caso, para tentar sobreviver em uma realidade tão ilusória?
Deixo estas perguntas, para vocês refletirem
Abraço pros Piás, beijo para as Gurias. ;)