Desapego

Agarramo-nos demais a muitas coisas. Criamos dificuldades, tensões e problemas porque somos muito possessivos e apegados. Precisamos aprender a doutrina do desapego e do “deixar ir”. “Deixar ir” não quer dizer descuido ou negligência, assim como desapego não quer dizer indiferença ou distanciamento. É apenas libertar-se dos apegos e da possessividade.
Quando você fizer alguma coisa, faça-a com todas as suas forças. Ponha a sua vida nela. Mas não a possua nem se deixe possuir por ela. Não se agarre a ela. Quando ela estiver concluída, deixe-a ir.
Oii :D
Meow, qual foi a última vez que você fez aquela faxina em seu quarto?
Não, não estou dizendo aquela de tirar o pó mas sim aquela de tirar as coisas que você não usa mais. Se você ainda não a fez tenho que te apresentar a uma ação: o desapego.
Brinquedos que usávamos quando crianças, aquela camisa que comprou na copa retrasada, aquele vestido de festa, são exemplos de objetos que guardamos e nem lembrávamos que existiam e ficam lá, a mercê do tempo.
E sempre pensamos, "Ah... Eu posso usar novamente aquela camisa..." ou " Eu sei que aparecerá outra festa para ir com esse vestido..." mas não seria mais fácil desapegar destas roupas? Se houver outra festa, outra copa, outra ocasião, as chances de você comprar outra roupa são bem maiores do que usá-las novamente. E aquele brinquedo então? Vai deixar pro seus netos?! xD
Desapegar-se das coisas é uma tarefa difícil para uma raça tão sentimental como a nossa. Já viram em uma mudança? Nessa hora surgem pilhas de objetos da época de matusalém que estavam guardados e você nem sentia falta. E o que fazemos? Dizemos que podemos usar isso em alguma ocasião.
O "deixar ir" é uma palavra que nossa mente não processa, só de pensar que não teremos mais aquilo em nossas mãos já dá uma tremedeira. É a falta de costume XD~ Mas desapegar das coisas é uma ótima coisa a se fazer, tanto para seu lar quanto para sua mente, deixa ambas mais Clean.
De vez em quando, uma faxina em seu coração também é uma boa coisa a se fazer. As vezes um amigo, um relacionamento, um amor pode estar, como se diiz... Com um sentimento pesado. Você pode até não perceber, mas seu comodismo e seu medo de desapegar das coisas podem fazer com que esteja perdendo a chance de ser feliz. O medo de desapegar pode ser tão grande, que você pode estar vivendo um romance com uma pessoa que você não ama mais, mas o comodismo não o deixa seguir em frente.
Objetos, amigos, amor, tanto faz, deixe-os ir. Dizem que Deus tira certas coisas para colocar outras melhores. Então não tenha medo de desapegar, coisas novas revitalizam sua mente, seu coração e o mais importante sua vida. Afinal, como Ele poderia colocar coisas melhores se não desapegar das antigas?
Abraço pros piaás e beijo para as Gurias. :D