Ajude-nos a crescer! Após a leitura, torne-se um seguidor,comente... Divulgue nosso blog! Assim poderemos postar mais rapidamente!



Essência.

Hello guys! Mais uma vez, cá estamos. :)
Gostaria de pontuar aqui uma questão que minha amiga Hellen levantou e acho importante compartilhá-la.

Quantos de nós já não julgamos pela aparência? Não vou negar, também já julguei e tenho absoluta certeza que já fui vítima de bons e maus comentários.

Tudo o que está fora do senso comum da sociedade é "estranho", "bizarro", julgado com maus olhos. Procurei o significado desta expressão na enciclopédia e aqui segue: " Senso comum: avaliação ou julgamento de idéias ou situações com base em formulações relativamente simples, ingênuas e muitas vezes até preconceituosas (...)."


É aqui onde queria chegar. As pessoas esquecem de procurar a ESSÊNCIA e se prendem à coisas tão inúteis e insignificantes à evolução do espírito humano.

Onde está o sentimento de compaixão, fraternidade, amor por aquilo que pode não ser belo exteriormente (segundo o estigma da sociedade) mas é o que nos completaria interiormente?
Falo sobre saber olhar o que sempre esteve ao seu lado, mas pela ignorância, fingimos não ver, achamos feio, fora do normal. Precisamos abrir a mente, saber enxergar na superfície gasta a riqueza do que há por dentro. Precisamos aceitar cada qual como é, respeitando cada detalhe, cada defeito, os quais completam cada pessoa e fazem dela, ser exatamente assim: incomparável e insubstituível.

Tenhamos foco naquilo que realmente interessa, que faz a diferença no mundo. O resto? Ah, o resto é apenas um detalhe.
Sendo assim, deixo aqui uma pergunta: qual o seu conceito de um mundo belo, perfeito?
Talvez as respostas à perguntas que estejamos procurando estejam exatamente onde fica tão difícil alcançar: dentro de nós mesmos.

Um abraço à todos! ;)
Thee.

Paraísos Artificiais?

Oii :D


Bom pessoal, novamente Bem vindos ao blog!


Hoje eu venho para explicar o porquê deste nome “Paraíso Artificial”. Na primeira postagem, eu e a Thee fizemos uma síntese do que se tratava esta expressão, hoje aprofundarei um pouco mais pra vocês entenderem.


Há mais ou menos um mês, tive uma “palestra” sobre o livro Paraísos Artificiais (BRITTO, Paulo Henrique) com um professor que fez a classe ficar com a pulga atrás da orelha. Ele explica que este nome se dá pela busca de um paraíso inexistente, um local para esquecermos a mediocridade, essa “coisa” que é o ser humano.


Por que mediocridade? O ser humano sempre busca respostas de perguntas que nunca serão respondidas, até por que se fossem o mundo entraria num caos intenso. Então para suprir isto, instintivamente tentamos achar um local para descanso, onde possamos relaxar e simplesmente esquecer os problemas do nosso cotidiano, um local onde possamos escutar nossos próprios pensamentos.


E atualmente, nós vivemos tanto na correria para chegar ao topo, para buscar o nosso nirvana, o “bem estar supremo”, isto é, ser conhecido profissionalmente, que não temos tempo de ouvirmos nós mesmos. Viramos escravos de algo que deveria ser nossa pseudo-felicidade.


Então dei esta idéia a minha grande amiga Thee de colocar este nome ao nosso Blog, que concordou com todas as palavras. Quero esclarecer que não estou fazendo plágio nem propaganda deste livro, só estamos querendo expressar nossos sentimentos, nossas idéias, achar uma válvula de escape nesta sociedade capitalista e egocêntrica, para simplesmente não ficarmos escravos de ninguém, somente de nós mesmos.



Abraço pros Piás, beijo pras Gurias. :D


Lipie.

E já passaram por aqui...