Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams)
se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem
por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala
aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Oii :D
Coloquei a Sinopse deste filme, para que vocês entendam sobre o que falarei e quem sabe se interessem em assisti-lo.
O filme também fala sobre profissões. Um jovem queria ser ator e seu professor o incentivara muito, mas sua família (no caso o pai) não queria que ele seguisse esta profissão, e sim a advocacia, que segundo ele seria de maior aproveito. O garoto foi atrás do que queria, porém seu pai muito conservador, o tirou da escola e tempos depois descobrem que o rapaz havia morrido. O.O'
Quero lembrar a vocês que a história do filme se passa no fim da década de 50, começando a de 60/70. Naquela época, liberdade de escolha e expressão era proibida e vetada. Falar sobre o que falamos neste Blog era proibido e implicava em cadeia e/ou até em exílio.
E em pleno século XXI, ainda há pessoas que não escolhem suas próprias carreiras. O pai diz que você tem juiz e você se torna um que solta uma filha que matou os pais; sua mãe fala que você tem que ser político e você é preso por lavagem e desvio de dinheiro para as Bahamas; Você vira um cirurgião plástico por que ainda não escolheu sua profissão e mata pessoas por falta de atenção.
E a luta pela liberdade de escolha de nossos avôs e bisavôs, não serviram para nada?
Não estou dizendo que só por que escolheu uma profissão que seu pai mandou você fará o que disse acima(até por que as vezes você pode gostar do que eles falam), mas estou querendo é mostrar a falta de atitude que estamos tendo.
Se você tem um sonho, e ele pode ser realizado (só não sendo um sonho de super-herói xD) você tem que correr atrás dele, não pode desistir só por que é difícil ou por que alguém acha que é uma má idéia. Antes você tentar e ver que não é a sua praia do que se imaginar surfando em um mar de felicidade achando que poderia ter dado certo. Tive um professor de física que incentivava toda a nossa turma a buscar nossos sonhos e ele nos fazia três perguntas sobre o mesmo:
· Seu sonho é realizável?
· Você tem condição de realizá-lo?
· O que está fazendo para conseguir realizá-lo?
Então faça essas três perguntas a vocês e veja se seu sonho, sua profissão podem ser realizadas e corra atrás. Corra atrás do que quer e não ligue se você ainda não sabe o que fará daqui pra frente, tudo tem seu tempo e talvez este momento não seja o seu. Só não se acanhem em buscar o que realmente quer, por que se não tentar você pode não morrer de verdade como no filme, mas sim morrer por dentro matando a esperança de um futuro feliz.
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias.