Hello guys! Mais uma vez, cá estamos. :)
Gostaria de pontuar aqui uma questão que minha amiga Hellen levantou e acho importante compartilhá-la.
Quantos de nós já não julgamos pela aparência? Não vou negar, também já julguei e tenho absoluta certeza que já fui vítima de bons e maus comentários.Tudo o que está fora do senso comum da sociedade é "estranho", "bizarro", julgado com maus olhos. Procurei o significado desta expressão na enciclopédia e aqui segue: " Senso comum: avaliação ou julgamento de idéias ou situações com base em formulações relativamente simples, ingênuas e muitas vezes até preconceituosas (...)."
É aqui onde queria chegar. As pessoas esquecem de procurar a ESSÊNCIA e se prendem à coisas tão inúteis e insignificantes à evolução do espírito humano.
Onde está o sentimento de compaixão, fraternidade, amor por aquilo que pode não ser belo exteriormente (segundo o estigma da sociedade) mas é o que nos completaria interiormente?
Falo sobre saber olhar o que sempre esteve ao seu lado, mas pela ignorância, fingimos não ver, achamos feio, fora do normal. Precisamos abrir a mente, saber enxergar na superfície gasta a riqueza do que há por dentro. Precisamos aceitar cada qual como é, respeitando cada detalhe, cada defeito, os quais completam cada pessoa e fazem dela, ser exatamente assim: incomparável e insubstituível.
Tenhamos foco naquilo que realmente interessa, que faz a diferença no mundo. O resto? Ah, o resto é apenas um detalhe.
Sendo assim, deixo aqui uma pergunta: qual o seu conceito de um mundo belo, perfeito?
Talvez as respostas à perguntas que estejamos procurando estejam exatamente onde fica tão difícil alcançar: dentro de nós mesmos.
Um abraço à todos! ;)
Thee.
2 comentários:
Concordo plenamente com vocês duas. Parece que atualmente tudo é tão supérfluo, que até os relacionamentos estão assim. Todos querem só mais um rostinho bonitinho. A cabeça? Ah não precisa ter...
Só que todos esquecem que o rostinho bonitinho vai envelhecer feito um maracujá de gaveta, e o que sobrará será o que a pessoa achava que não precisava, aí vai ver o grande erro que ela cometeu. '-'
É isso aí, vejamos a essência, a qual tantas vezes sempre esteve ao nosso lado, mas nunca tivemos um tempo de observá-la com atenção. :)
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o Blog, ou sobre o tema citado a cima :D
Responderemos em breve caso seja uma opinião.
Todos que possuem uma conta no Google (inclusive os que possuem Orkut) escolham a opção conta do Google.Assim saberemos quem você é.
Equipe Paraíso.