Postado por
Equipe Paraíso Artificial
comentários (0)
Sábado estava olhando as nuvens e sabe o que percebi? Você precisa saber olhar as nuvens! Não é apenas erguer sua cabeça e direcionar o olhar para algum lugar no alto. É preciso mais do que isto! Olhar diferente, sem concepções sobre sólidos ou formas geométricas. Nada contra. Mas descobri que olhar nuvens é uma tarefa simples, mas que precisa ser mais do que um expert em cálculo ou AutoCAD. É preciso sentir. Sentir o que elas têm a lhe mostrar. Talvez um pássaro meio distorcido, mas ainda assim é um pássaro. Ou uma nova forma que você quiser inventar! Que importa se a imaginação é sua? Você pode fazer o que quiser!
E assim é a nossa vida! Vamos lá! Diga que você nunca quis fazer ou dizer algo diferente que não existe? Talvez criar um novo dialeto ou pular de pára-quedas gritando aos quatro ventos? Qual é! Tenho certeza que lá no fundo você já quis fazer algo assim!
Está vendo!? Do simples fato de olhar para as nuvens, sua imaginação pode ir muito mais além do que você pensava! Então tente! Experimente! Tente ser livre por um instante da correria do dia a dia, dos almoços de 5 minutos, das discussões sem propósito, das ações mecanizadas...
Eu costumava ouvir música para escrever. Isso me ajudava. E ainda me ajuda. Uma espécie de inspirãção. Mas agora tenho outra fonte: o olhar pelo céu e ver que tudo isso é muito maior do que imaginamos, do que cremos. E isto, sim, é uma inspiração! Saber que há algo maior do que nós. Um universo inteiro e infinito para descobrir e nos levar a pensar que a inspiração está aqui: na vida, na alegria, na respiração, nos batimentos, em tudo que se move, animado ou inanimado. Uma foto, uma carta, uma lembraça. Está nos garotos que jogam bola na rua em frente a minha casa, na senhora que vejo todos os dias pela manhã, no motorista do ônibus, nos meus pais, no cara chato da sala de aula. Está em mim. E está em você.
Marcadores:
Pensamentos nossos