" A vida real era um caos, mas havia algo terrivelmente lógico na imaginação. Era ela que colocava o arrependimento nos rastros do pecado."
Quem um dia já leu O Retrato de Dorian Gray sabe do que esta frase se trata. Oscar Wild sempre associou o pecado à vida moderna. Talvez por isso tantas pessoas se interessaram e ainda se interessam por sua literatura. Sou uma delas. ^^
Há algumas décadas (pode perguntar isso aos seus pais ou avós) tanta coisa era considerada 'pecado' e hoje não mais o é. Quantas vezes minha mãe disse que seus pais a proibiam de perguntar coisas que atualmente se tornaram tão banais, como por exemplo, o sexo. Era expressamente proibido perguntar se quer o que era um beijo ou até mesmo o que era ficar menstruada ou algo assim. o.O
Ainda bem que tabus são feitos para serem quebrados.

Bom, não quero fazer aqui "sermões aos jovens" ou apologias divinas até por que religião, política e futebol não se discutem, mas há uma luzinha que às vezes parece apagada em nós: realmente estamos aproveitando o que nos é dado, realmente estamos sabendo viver?
Criamos paraísos artificiais para podermos suportar as pressões da vida comtemporânea, mas será que seu paraíso pode não ser o inferno para outros?
Quantas vezes ouvimos na televisão jovens que foram mortos por gangues nas ruas, ou que o número de adolescentes usuários de drogas e álcool aumentou? Estariam eles criando seu paraíso ou um inferno à tantas famílias brasileiras que sofrem com isso?
Sim, é dificílimo aguentar uma sociedade que não ouve, não vê e não dá exemplos construtivos àqueles que serão suas gerações. Mas precisamos pensar um pouco, como jovens brasileiros e futuro deste país, que paraísos podem ser sim criados mas com o intuito de melhorar, fazer-nos crescer, fazer com que a sociedade nos escute e veja que nós queremos e podemos mudar a realidade.
Não cometer pecado algum é impossível, até porque somos
seres humanos e precisamos deles para que possamos viver em um mundo onde o mais forte vence e o mais fraco submete-se à humilhações e indiferenças. Entretanto, subir aos degraus do reconhecimento não deve ser à qualquer custo, mas sim pelo esforço próprio e dignidade, a qual está faltando num país onde o que vira notícia corriqueira são crônicas crises no sistema político, bundas de fora e qual time ganhou o Brasileirão.
Sejamos reconhecidos por fazer a diferença, mas reconhecendo os nossos próprios limites e respeitando os do próximo, refletindo se nosso pecado de hoje tornar-se-á o inferno de amanhã.
Beijos! :D
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o Blog, ou sobre o tema citado a cima :D
Responderemos em breve caso seja uma opinião.
Todos que possuem uma conta no Google (inclusive os que possuem Orkut) escolham a opção conta do Google.Assim saberemos quem você é.
Equipe Paraíso.