Ajude-nos a crescer! Após a leitura, torne-se um seguidor,comente... Divulgue nosso blog! Assim poderemos postar mais rapidamente!



Maluca Metamorfose

Sabe, pensei muito antes de escrever este texto. Talvez por não saber o que realmente escrever e colocar o que se pensa para fora, para que todos vejam, não é tão fácil quanto parece. Palavras fazem muita diferença e colocadas de maneira errada podem causar (ou não) um grande impacto.

Ultimamente tanta coisa têm acontecido, que pensar no que tem acontecido, acontece de maneira constante.
Já falamos aqui sobre amores não correspondidos, tecnologia que ajuda/atrapalha o convívio social, relações difíceis de se manterem numa sociedade tão diversificada e inconstante...enfim tanta coisa útil (talvez inútil, para alguns) que nos cerca e nos faz refletir sobre.
Torna-se até engraçado saber que existem coisas erradas, injustas, incompreenssíveis e que, no fim das contas, não podemos fazer nada. Apenas contaminam nossos pensamentos por alguns instantes, talvez até um pouco mais que o desejado, e aí percebemos que não somos nada, não podemos fazer nada de tão grandioso que possa mudar, que possa tornar mais sereno.
Quem dera ser o vento, ou talvez um pássaro, ou talvez nada, ou simplismente ser eu, já que consegui tornar certas coisas realidade ou mudar o que dizem ser a realidade, nem que seja por um instante ou em pequenas proporções.
A ideia de ser outra pessoa, um animal ou um fenômeno da natureza explica a ânsia de transformar, o que na visão de muitos, é injusto, incerto ou inadequado à nossa visão da realidade.
Mas como se transformar? É humanamente impossível um homem tornar-se uma ave, ou transformar-se em brisa. Mas, sinceramente, acho que já tivemos asas ou já seguimos por tantos lugares balançando árvores ao nosso mero prazer.
Claro, se observarmos somos mais que o dobro do tamanho de muitas aves e somos muito mais pesados que uma simples brisa. Nos tornamos o que somos hoje, porque carregamos as impurezas do mundo. Por onde passamos, trouxemos conosco a alegria, mas também a tristeza, a certeza, mas também a incerteza, o amor e o ódio, a leveza e a brutalidade.
Passamos de seres tão simples e alcançando todos os lugares a seres tão complexos, destrutivos que não alcança nem se quer o coração de outros irmãos, que por medo, não se deixam ser descobertos.
Conquistamos várias proezas totalmente incapazes de serem realizadas por animais ou fenômenos da natureza, até porque é necessário a capacidade de raciocínio. Por outro lado, quantas proezas somente a natureza é capaz de fazer, de conquistar?
Somos os dois lados da moeda, mas resolvemos escolher apenas um, já que apenas uma escolha deve ser feita, mesmo que não seja a escolha certa.
Voar por entre campos e bosques, ser livre para fazer o que tiver em mente, alcançar qualquer lugar possível e impossível, ser sereno e bruto, capaz de produzir energia e destruir cidades, somente eles, seres simples mas, nem por isso inferiores, são capazes de fazer de uma forma única e especial, que muda de acordo com a preocupação que é destinada à eles.
Já fomos, um dia, o furacão arrasador, o pássado invejado, a brisa que toca os cabelos de uma mulher à beira do rio. Pelo menos é assim que penso. Mas talvez escolhemos o caminho errado e trouxemos dele, tudo que somos hoje: puras impurezas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o Blog, ou sobre o tema citado a cima :D

Responderemos em breve caso seja uma opinião.

Todos que possuem uma conta no Google (inclusive os que possuem Orkut) escolham a opção conta do Google.Assim saberemos quem você é.

Equipe Paraíso.

E já passaram por aqui...