Ajude-nos a crescer! Após a leitura, torne-se um seguidor,comente... Divulgue nosso blog! Assim poderemos postar mais rapidamente!



Perspectivas para uma vida.



Pessoal desculpa a demora pra postar, agora eu tô sem internet... mas sempre que der tempo eu postarei!



Estava pensando comigo mesmo, qual poderia ser o próximo assunto a ser abordado? Há tantos...

E depois de fazer uma sessão filosófica com minha amiga Patrícia, não poderia deixar de colocar uma parte dela aqui.

Conversa vai, conversa vem, falamos de tantas coisas, algumas nem me lembro ao certo. No meio da noite, tocamos num assunto interessante que denominamos "perspectiva de idade". Essa perspectiva nada mais é do que um espasmo oposto da liberdade que temos em nossas cabeças, e que nem percebemos.

Vejamos como funciona: quando crianças queremos ser adolescentes, pois os pais nunca dão a liberdade que uma criança idealiza. Ao chegar na adolescência, queremos que ela passe o mais rápido possível para alcançarmos a maioridade, por que ainda não nos contentamos o suficiente com o que temos.

E em contrapartida, quando nossa meta infanto-juvenil é realizada, queremos voltar àquele tempo que menosprezamos, onde nossas únicas preocupações eram se teriam festas no fim de semana, nossas escolhas eram entre a verdade e o desafio, dois ou um, fico ou não fico, e participar de uma reunião era sinônimo de uma confraternização entre amigos .

Depois que passa os vintes anos então, você sente como se que cada dia que termina seu corpo já não fosse o mesmo, que sua capacidade de raciocinar esgotou , e só resta pensar quanto tempo levará até que o ultimo grão de areia da ampulheta se junte aos outros, terminando assim sua vida. E quase no fim, usará o vestígio de seu raciocínio para descobrir que a liberdade almejada desde o começo da sua vida não passa de uma ilusão.

A partir de quando nos tornamos adultos, cai a ficha de que sempre tivemos liberdade e quanto mais o tempo passa, menos teremos. Trabalho e família são bons exemplos que se não administradas da forma correta podem tirar quase ou totalmente a liberdade de uma pessoa. E quando chegar nesse ponto , onde você será escravo da sua própria ''liberdade" se lembrará do quanto você desejou estar naquele momento e não aproveitou o que estava passando.

É... A vida é dura.... Mas depois que isso acontecer, não adiantará ficar lamentando pelo leite derramado por que ele não voltará para o copo. Se você ainda é criança ou adolescente e está lendo este texto, aqui vai um conselho: VIVA cada momento como se fosse único. Ser adulto? Pra que isso? Uma hora ou outra você será, então não é melhor aproveitar esse meio tempo até lá!?

E aos adultos e pessoas que se sentem assim... Vocês tem uma única chance de viverem suas vidas. VIVAM! Não se apeguem ao que passou!

As vezes a verdadeira liberdade está bem debaixo do seu nariz, não como você imagina, mas está lá, esperando que você a encontre antes que a parte superior da ampulheta se esvazie.

BeijoO pros piás, Abraço pras Gurias.





1 comentários:

Acredito que faz parte da natureza humana essa coisa de planejar o futuro ao ponto de omitir o presente. Mas o que se pode fazer? Apenas viver o quanto dá pra ser vivido... Bjs!

 

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o Blog, ou sobre o tema citado a cima :D

Responderemos em breve caso seja uma opinião.

Todos que possuem uma conta no Google (inclusive os que possuem Orkut) escolham a opção conta do Google.Assim saberemos quem você é.

Equipe Paraíso.

E já passaram por aqui...