Hoje estava almoçando e aconteceu um fato tanto quanto trágico. Um fato que me fez lembrar algo que não vejo muito atualmente, o valor. Enquanto almoçava com minha família, meu pai comia um pedaço de carne que astutamente se alojou em sua traqueia o que o fez não conseguir respirar por alguns segundos. E vendo aquilo, ao invés de ajudar o que acontece? Sessão pipoca.
Nesta hora passou um filme na minha cabeça de tudo o que já tinha vivido com meu pai. E eu pude o ajudar? Não... Ainda bem que foi só um susto e logo a carne seguiu seu rumo.
Mas que ironia do destino. Uma pequeno objeto pode quase derrubar, isto literalmente falando, um homem que possui nem sei quantos milhões de massa maior que a dela. Isso nos mostra como a raça humana mesmo parecendo tão 'racional' e forte feito rocha, é frágil feito seda, e qualquer coisa, mesmo que pequena e inofensiva pode dar um stop no nosso caminho aqui na Terra.
E o que isso tem a ver com o título da postagem? Aah, tudo! Aquele pequeno momento me fez refletir se eu estava dando o devido valor a quem é preciso, a quem me ama, e se estou correspondendo da mesma forma que eles. Imagine a angustia caso não tivesse dado o que essa pessoa merecia e eu não tivesse a oportunidade de mostrar, o que eu faria?
Isso me lembra uma conversa que tive com a Thee, agora falando sobre os pais, que nossos pais são tudo para nós e que não conseguiríamos viver sem eles, mesmo sabendo que um dia não estarão mais aqui, mas não agora, não estamos preparados. E se acontecesse algo a meu pai? Será que eu dei o que ele merecia?
Nunca saberemos o que acontecerá daqui um segundo, eu posso estar andando na rua e cair um parafuso de um avião em minha cabeça, ou torcer o pé ao atravessar a rua e bater com a nuca no paralelepípedo... Ou simplesmente cair desfalecido... Então vamos dar o verdadeiro valor a quem ama você e quem você ama, por que eu tentarei ao máximo dar o valor que as pessoas que me rodeiam merece, principalmente ao meu pai , antes que seja tarde de mais, e ele não consiga me escutar de tão longe que estará.
Abraço pros Piás, beijo paras Gurias. ;)
2 comentários:
Nooosssa!!!
Ótimo texto... me fez refletir aqui.
Seguirei o seu exemplo, darei mais atenção a quem merece e precisa dela.
Grande abraço!
sempre que puder estarei por aqui Lipie!
adorei a postagem!
e obrigada pela visitinha no eu blog =D
Jéssica!
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o Blog, ou sobre o tema citado a cima :D
Responderemos em breve caso seja uma opinião.
Todos que possuem uma conta no Google (inclusive os que possuem Orkut) escolham a opção conta do Google.Assim saberemos quem você é.
Equipe Paraíso.