AbraçoO pros Piás, beijoO pras Gurias! :D

Fim de ano, a época mais gostosa e mais tensa de todos os tempos.
Ao mesmo tempo que vai chegando a alegria, o espírito de família unida, quase que automaticamente chega a nossa hora de botar as cartas na mesa e fazer um balanceamento do que vivemos no ano.
Será que eu fiz tudo que eu queria? Será eu fiz tudo certo? Não deixei passar nada despercebido? E se... Aos poucos e bem sorrateiramente essas perguntas começam a chegar, e quanto menos tentamos pensar, mais aflitos ficamos. Quando começamos a perceber que já se passaram quase 365 dias de sua vida e não sei quantas mil horas, o desespero surge como uma Fênix em nosso interior apertando com força nosso coração em suas garras.
O aperto de sentirmos que podíamos ter feito a diferença em uma certa situação, é muito mais forte do que se quebrássemos um dedo ou coisa parecida. Talvez seja por ser uma dor interior, uma dor na alma.
Somente uma tarefa que deve ser diária, mensal e anualmente feita pode curar: a tarefa carpe dien. Aproveitar o dia sem medo de ser feliz é o melhor a ser feito e não sofrerá com o arrependimento. Mas não digo para aproveitar o dia se desprendendo da realidade, do futuro, mas sim de aproveitar de um jeito consciente e que ao chegar no fim do ano você possa gritar com toda satisfação 'truco!' jogando todas as suas cartas na mesa.
Porém tudo tem seu lado positivo. Mesmo com garras cravadas em nossos corações, podemos tirarproveito da dor e termos a chance de fazer diferente no próximo ano que está...tão perto. Só com esse pensamento positivo conseguimos fazer com que a ave volte as cinzas e não nos atazane mais.
Afinal, o que passou, passou e infelizmente não volta mais. Não adianta martirizarmos por algo que já fizemos, o que precisamos mesmo é ficarmos atentos para que na próxima retrospectiva a Fênix não ressurja das cinzas e abra novamente as feridas que estavam quase cicatrizadas em nossos corações. E acreditem, essas feridas só cicatrizarão se você fizer o seu dever diário.

Você está sozinho em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser?! Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você está de banho tomado. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio. O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender. Recebii este texto há algum tempo, resolvi o postar aqui, ele me parece bem sincero e real... não acham?! As situações podem não ser as mesmas vividas por você, meu caro leitor, mas as palavras.... as palavras já dizem tudo. Abraço pros Piás, beijoO pras Gurias! :D |


Seguindo uma rotina noturna antes de adormecer, paro no tempo em busca de respostas para as minhas perguntas que surgem na mesma velocidade que eu as formulo.
Noite passada, analisando fatos e esperando o sono chegar, percebo uma grande falha de nossa curiosa mente.
Percebi que quase sempre imaginamos tudo como era em tempos passados, e que as vezes o duro presente é imperceptível aos olhos, não importa o quão grande a palavra ACORDA esteja escrita à nossa frente.
Talvez seja pelo costume de ficarmos lembrando de momentos felizes, e isso faz com que não percebamos o que realmente está acontecendo no momento. O tempo age de forma misteriosa, nunca se sabe se a distancia aumentará ou diminuirá o sentimento para com a 'coisa' que você deseja fazer novamente.
Ou talvez pelo fato de não admitirmos que o que era bom voou pro infinito e não se repetirá, e que os caminhos se dividiram em algum lugar de um passado recente e o que havia em comum ficou na bifurcação do mesmo.
Infelizmente, a realidade nua e crua do momento é invisível aos olhos quando ele já foi vivido em uma época melhor, onde tudo não passava de uma felicidade sem explicação.
As vezes o melhor a se fazer é deixar de lado, não importa o quanto isso machuque e doa, o fato é só um acabou o encanto.
Mas espere um pouco, não é só por que um caminho se dividiu agora que ele não voltará a se unir logo a frente, afinal, o tempo não deixará de ser misterioso e o que nos resta é... Acordar... E esperar que um dia tudo se pareça como antes ...
... Sem que perca o sentido e o foco do presente.
Espero que esse ultimo parágrafo não seja uma falha da minha mente...
Abraço pros Piás, Beijo para as Gurias! :D

Todos um dia já pensaram que não são bons em nada (experiência própria) ainda mais em crises existenciais. Nos sentimos um lixo, um objeto descartável, um nada.
O culpado? A falta do que fazer. Quando ficamos muito tempo com a mente vazia, é quase inevitável que pensemos em coisas ruins, é como se diz 'mente vazia, oficina do demo'. A busca incessante por algo a se pensar nos faz distorcer pensamentos e parece que a única coisa que se lembra quando está desocupado é fazer uma auto-crítica.
Mas acredite meus leitores, sempre há algo em que somos bons, as vezes em coisas que se todos tivessem, teríamos um mundo bem melhor.
Só que não somos nós quem vemos em que somos bons, e sim as pessoas que convivem conosco. Acredite, o ser-humano não reconheceria sua melhor qualidade em si próprio nem se estivesse diante da morte xD~.
Não se esqueça que não pode agradar à todos também, então há qualidades que só alguns veem. Você é ótimo em tudo o que faz, só não percebe isso.
E uma coisa que uma psicóloga disse "não adianta ficar triste, pois quando ficamos, demoramos quase uma semana para voltar ao normal, então mesmo que você não esteja bem dê um sorriso, mesmo que não seja o que quer, assim você ficará melhor"
Viiva assim que sua vida melhorará!
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias. ;D
Recado: Pedimos desculpas pelo atraso nas postagens, mas é que estamos passando por alguns problemas, logo tudo se normalizará!
Ultimamente tanta coisa têm acontecido, que pensar no que tem acontecido, acontece de maneira constante.
Já falamos aqui sobre amores não correspondidos, tecnologia que ajuda/atrapalha o convívio social, relações difíceis de se manterem numa sociedade tão diversificada e inconstante...enfim tanta coisa útil (talvez inútil, para alguns) que nos cerca e nos faz refletir sobre.
Torna-se até engraçado saber que existem coisas erradas, injustas, incompreenssíveis e que, no fim das contas, não podemos fazer nada. Apenas contaminam nossos pensamentos por alguns instantes, talvez até um pouco mais que o desejado, e aí percebemos que não somos nada, não podemos fazer nada de tão grandioso que possa mudar, que possa tornar mais sereno.
Quem dera ser o vento, ou talvez um pássaro, ou talvez nada, ou simplismente ser eu, já que consegui tornar certas coisas realidade ou mudar o que dizem ser a realidade, nem que seja por um instante ou em pequenas proporções.
A ideia de ser outra pessoa, um animal ou um fenômeno da natureza explica a ânsia de transformar, o que na visão de muitos, é injusto, incerto ou inadequado à nossa visão da realidade.
Mas como se transformar? É humanamente impossível um homem tornar-se uma ave, ou transformar-se em brisa. Mas, sinceramente, acho que já tivemos asas ou já seguimos por tantos lugares balançando árvores ao nosso mero prazer.
Claro, se observarmos somos mais que o dobro do tamanho de muitas aves e somos muito mais pesados que uma simples brisa. Nos tornamos o que somos hoje, porque carregamos as impurezas do mundo. Por onde passamos, trouxemos conosco a alegria, mas também a tristeza, a certeza, mas também a incerteza, o amor e o ódio, a leveza e a brutalidade.
Passamos de seres tão simples e alcançando todos os lugares a seres tão complexos, destrutivos que não alcança nem se quer o coração de outros irmãos, que por medo, não se deixam ser descobertos.
Conquistamos várias proezas totalmente incapazes de serem realizadas por animais ou fenômenos da natureza, até porque é necessário a capacidade de raciocínio. Por outro lado, quantas proezas somente a natureza é capaz de fazer, de conquistar?
Somos os dois lados da moeda, mas resolvemos escolher apenas um, já que apenas uma escolha deve ser feita, mesmo que não seja a escolha certa.
Voar por entre campos e bosques, ser livre para fazer o que tiver em mente, alcançar qualquer lugar possível e impossível, ser sereno e bruto, capaz de produzir energia e destruir cidades, somente eles, seres simples mas, nem por isso inferiores, são capazes de fazer de uma forma única e especial, que muda de acordo com a preocupação que é destinada à eles.
Já fomos, um dia, o furacão arrasador, o pássado invejado, a brisa que toca os cabelos de uma mulher à beira do rio. Pelo menos é assim que penso. Mas talvez escolhemos o caminho errado e trouxemos dele, tudo que somos hoje: puras impurezas.
Ao cair da noite, quando fico só com meus pensamentos
Vontade não me falta de adormecer rapidamente
Para que não possa mais pensar em nada
Segundos antes de dormir é do que passei que eu lembro
Lembro não, muito mais que isso, eu vivo novamente cada momento.
E o sono que é bom vai-se embora
O silêncio reina,
O único barulho que escuto ao cair da noite são meus pensamentos conturbados,
E a triste batida de meu coração.
Noites mal dormidas não são boas pra ninguém né?!Ainda mais quando seus pensamentos não sossegam…
Tenso.
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias. :D

Onde está você agora quando mais preciso?
Onde estão tuas falsas palavras que embriagavam meu ego, como um veneno mortal?
Será que você não percebe como isso tudo machuca?
O que pensei ser precioso era apenas um amontoado de pedras, pedras que insistem em esburacar meu presente e meu passado.
Uma tempestade vem de dentro, querendo saber até onde sou capaz de agüentar, de suportar tudo o que um dia jamais pensei passar.
O que realmente fazer, já que minha mente não consegue responder e meu coração não é capaz de decidir?
Poderia apenas fingir, como você, que está tudo bem, que nada aconteceu. Mas não sou assim, não serei apenas mais um.
Ao seu lado, ninguém saberá o jeito que vai ser, como você vai agir ou quem mais vai enganar.
Seguirei o meu tempo, o tempo do meu coração. O tempo do vento, da música tocando, da brisa que toca as folhas, desliza sobre elas o sabor de novos planos, desta vez sem você.
“Talvez eu não queira realmente saber como seu jardim floresce
Porque eu quero apenas voar.”
Para todos aqueles que, um dia, já passaram (ou passam) momentos IRREAIS com pessoas IRREAIS.
That's it, baby! ;)
- De repente, não mais que de repente:
Este tipo de relacionamento, é o mais saudável para começar uma amizade e/ou um verdadeiro amor.
Ele começa do acaso, quando por uma força maior, como por exemplo um fato ocorrido, liga vocês de uma forma tão mágica e especial que vocês só pensam em: 'nossa, eu conheço a tão pouco tempo, mas parece que faz anos!'
Pessoas com esse tipo de relacionamento são mais felizes, e possuem mais energia pra seguir sua vida, fato comprovado.
Que eu possa dizer do amor (que tive ou tenho):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
[Soneto de fidelidade adaptado]
Pois é, que seja infinito enquanto dure é tudo o que queremos quando estamos em um relacionamento, seja ele: de namoro, família, amigos, casamento... Ah, tem tantos né?! E por isso a equipe Paraíso Artificial colocou seu cérebro para pensar para fazermos uma reportagem sobre tipos de relacionamentos. Preparados pra os descobrir? Não?! Ah mas sabemos que vocês estão interessados, então vamos começar!- Imã:
Pra quem é bom em física, sabe muito bem do que estamos falando. Baseado nas leis da mesma, esse tipo se molda nas seguintes:
Corpos de cargas iguais se repelem: Bem, como diz aquele ditado popular, "dois bicudos não se beijam". Pessoas com personalidades e pensamentos muito iguais são difíceis de dar certo, pode até rolar aquela química, mas pelo orgulho e o medo de 'baixar a cabeça' não os deixam continuar.
Lembrando que nem sempre é assim, há pessoas que conseguem ficar com pessoas iguais a elas, assim como as diferentes podem ter uma força de repulsão bem maior que a de atração.
- Alma Gêmea:
"...Duas forças que se atraem, sonho lindo de viver..." como diz a música de Fabio Junior, esse relacionamento é carne e unha e um dos mais verdadeiros e sinceros que existem.
Ah... quando se acha sua alma gêmea, não há pessoa que separe, mas infelizmente, nem todos conseguem encontrar sua alma gêmea pela sua falta de perspectiva de futuro.
- Completo
O céu e mar, o branco e o preto.... Esse relacionamento é aquela peça que se encaixa perfeitamente em seu coração. Sabe quando a pessoa completa seus pensamentos, você começa a frase ela termina, ela já sabe o que você quer fazer muito antes de você dizer? Se você sabe concerteza já viveu ou está vivendo o Relacionamento Completo.
- Você não vale nada mais eu gosto de você:
Sem palavras. Esse relacionamento é aquele do tipo mais gorduroso pra sua vida! Quando você gosta dela, mas ela não presta nem um vintém. É realmente, o amor é uma dor!
Alma gêmea, imã, completo... Independente de como começou o relacionamento, ambos devem procurar ser menos orgulhosos e olhar os dois lados da moeda. Assim, concerteza vai dar tudo certo em seu relacionamento, por que afinal, o que é seu está guardado e ninguém tira!
Abraços a todos.
Bom dia a todos!
Sentiram nossa falta?
É… passamos um tempo de férias, renovando idéias, adicionando outras, fazendo pequenas mudanças, arrumando novidades… Sim novidades! Então vamos apresentar a primeira.
Finalmente a Equipe Paraíso Artificial está completa! Finalmente o quarteto se fechou com dois casais. Queremos apresentar o novo integrante da Equipe: Rafinha!
Olá meus caros, que as forças ocultas estejam com vocês!
Bem seja muito bem vindo ao nosso blog, a agora deixamos a postagem em suas mãos! Sucesso, e nas outras postagens mostramos as novidades!
Abraços a todos!
Bom este será o primeiro de vários textos que irei postar aqui. Este texto fala um pouco sobre o grande fardo que recebemos: cuidar do nosso mundo.
Espero que gostem e até a próxima!
Tudo no mundo foi muito bem feito,
cada coisa em seu devido lugar.
Trabalhando, construindo
e transformando o espaço e o tempo ao redor.
Tudo isso é belo, tudo isso é simples.
Quero eu também fazer a minha parte neste mundo imenso e lindo que Deus fez.
E tudo farei, com as forças de meus braços,
na alegria do meu viver,
na tranquilidade dos meus pensamentos
e no silêncio do meu coração.
Foi nos dado a grande missão de cuidar deste mundo,
de crescer com ele e de também aprender com o mesmo.
Dele adquirimos um vasto conhecimento e uma grande experiência,
Porém a sabedoria para bem realizarmos nossas tarefas
Brota de nós mesmos.
Fui!
Espeeerem, haverão muitas novidadees!
Paraíso Artificial™

Oii pessoal! :D
Temos que pedir desculpa pela demora das postagens, mas sabe como é… mesmo querendo ir contra a corrente, a correria da sociedade nos afeta também :(
Então para não ficarmos sem postagens vamos para a Sessão do Descarrego :D
Hoje, trago uma das minhas melhoores lembranças. Sabe, quando estava relembrando a história desse programa, vi até o nome Paraíso Artificial. [risos]
Se vocês derem uma olhada, vão ver se não parece. Então vamos lá a TV CRUJ está no ar!
A história do programa começa no início de 1997, baseada num programa de TV pirata que era transmitido secretamente por três crianças (que preferiam ser denominadas de ultra-jovens, inspirado em um livro de Carlos Drummond de Andrade, O Poder Ultra-Jovem), através de um sótão secreto da casa em que moravam os irmãos Juca (Diego Ramiro) e Guelé (Leonardo Monteiro) viviam com seus pais.
Por causa do trabalho, os pais deles passavam a maior parte do dia fora de casa, já que os irmãos estudavam de tarde, embora a mãe deles ficasse pouco tempo em casa e chegava antes da noite. Juca conseguiu abrir a passagem secreta pelo armário que só abria com a senha "ALECTA VERMELHO". Lá dentro do sótão abandonado, Juca, com conhecimentos de técnico de televisão, conseguiu reunir peças abandonadas naquele local e com os de casa, montar uma TV Pirata, com ajuda de Guelé e mesmo do melhor amigo desde a infância, Macarrão (Caíque Benigno), que recebeu o apelido por conta de ser ligeiramente gordo e por sua comida favorita. A antena transmissora era o guarda-chuva de Guelé que usava quando estudava no jardim de infância, com o Mickey. Havia também no sótão abandonado uma mesa, um sofá e outra passagem secreta, que ficava por trás da única câmera que Juca tem.
No dia 24 de abril, Juca, Guelé e Macarrão fundam juntos o CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem), que quatro dias depois entraria no ar. Para poderem apresentar a transmissão, eles tiveram que usar disfarces e codinomes para não serem descobertos por agentes da TV (agentes que agem em todo o Brasil para descobrir sinais de TVs piratas). Com os nomes Juca/Caju ("Juca" invertido), Guelé/Chiclé (por gostar de chicléte de goma de mascar) e Macarrão/Macaco (que tinha uma máscara de macaco) formam a TV CRUJ. O CRUJ representava uma espécie de clube, onde os ultra-jovens poderiam desabafar sobre todas as injustiças que sofriam com os pós-ultra-jovens e ultra-velhos (adultos e idosos, na linguagem ultra-jovem), inclusive nos problemas que obtinham em casa, na escola, na rua e na sociedade e fazer "reivindicações".
Juca era o inventor, líder e presidente do CRUJ. Inteligente e determinado, era visto como ídolo pelo seu irmão mais novo, Guelé, que por sua vez, tinha um comportamento mimado e rebelde. Já Macarrão tinha uma personalidade mais alegre e engraçada, além de gostar muito de comer, ele ficava no comando do "play" e Guelé ajudava os dois. O mais famoso bordão do Macaco era do Caju e Guelé (mais tarde também de Malu e Pipoca), dando a seguinte ordem: "Dá o play, Macaco!". Logo depois o Macaco dizia: "É pra já!". Macaco também tinha outro codinome (Maca). O que se manteve foi o lema da turma que comanda o programa: "Não somos crianças; somos ultra-jovens e merecemos respeito!".
Além disso, a atração exibia desenhos animados produzidos pela Disney, que ficaram bastante conhecidos na época, como Timão e Pumba e a A Turma do Pateta. A partir de junho de 1997 incluiu na grade a TV Quack Pack e Bonkers. A partir de 1998, o programa diversificou outros desenhos como Doug (anteriormente passado pela TV Cultura), 101 Dálmatas, Marsupilami, Os Super Patos, Sardinha e Filé, entre outros.
Em outubro de 1999, mais um novo membro entra: um menino rico vindo do interior do estado de São Paulo chamado Frederico (Murilo Troccoli). Ele entra da mesma maneira da Maluca: cai do céu de pára-quedas entrando pelo teto da antena, com o nome de Rico. Os pais dele iam com frequência para Miami, Estados Unidos e tinham terras no interior de São Paulo.
Correspondendo curto período, 1º até 19 de janeiro. O Disney Club permaneceu no ar até o dia 19, quando a TV CRUJ saiu do ar por conta da antena com defeito e os integrantes queriam tirar férias. Foram mais de 930 programas exibidos de segunda à sexta.
Primeira abertura do programa
Não parece até a nossa equipe querendo mudar o mundo?
Bom pessoal isso é tudo, Cruj Cruj Cruj tchau!
{eu sempre quis dizer isso em público *-*]
“Preconceito é opinião sem conhecimento.”
[Por Orkut]
Oii :D
Desta vez tocarei numa ferida de nossa sociedade que nunca se cicatriza. Bem, creio que não fará mal abri-la só mais um pouco para podermos abrangê-la né?!
Anos passam, séculos também... Mas certas coisas o mundo não esquece, e uma delas é a ignorância humana. Ignorância que me faz pensar se somos realmente os seres racionais os quais falam.
Preconceito religioso, econômico, racismo e xenofobia são algumas das grandes feridas abertas por nós em nós mesmos, e tudo pela sede de poder, a vontade de chegar ao topo, de ser 'o cara'. Mas qual o mérito de se chegar no auge passando por cima dos outros, de sua própria espécie?
Gente, vocês acharam bonito o genocídio feito por Hitler? Não?! E vocês acham bonito o racismo?
Eles nasceram do mesmo lugar que nós, pensam igual, trabalham igual (talvez até mais)... E ainda há pessoas que tem repúdio dos negros?! Eu repito novamente, tem certeza que somos os seres racionais de quem falam? Os seres que conseguiram ir até a lua, inventar a internet, a lâmpada e escreveram a teoria da evolução?!
Isso realmente, é um caso a se pensar... Pois se uma tigresa consegue viver em harmonia com filhotes de porcos, e ainda tratá-los como filhos, seria tão difícil tratar as outras nações como irmãs?
Se lembrem que os Felinos de grande porte são predadores naturais dos suínos, mas isso não impediu os porquinhos de estarem vivos com uma mãe superprotetora ao lado deles e nós, que somos da mesma espécie, mesmo filo, iguais, temos apreensões só por que eles não se parecem conosco.
Antes de destruirmos o mundo com o aquecimento global, vamos destruir a nós mesmos. Quem será que está sendo o predador neste caso, para tentar sobreviver em uma realidade tão ilusória?
Deixo estas perguntas, para vocês refletirem
Abraço pros Piás, beijo para as Gurias. ;)
Mas sou também a razão, que te faz ver a realidade nua e crua.
Sou inteligente: Tenho meu próprio raciocínio lógico.
Mas as vezes sou tão burro a ponto de fazer algo o qual não deveria.
Sou amigo: Conte comigo para o que der e vier.
Mas cuidado, uma palavra pode me tornar seu inimigo.
Sou o amor, este que ama alguém e ama tudo o que é bom nesta vida
Mas sei também ser amante, das coisas perigosas e impossíveis.
Sou o colírio dos olhos para alguns amigos
E a pedra no sapato de alguns colegas.
Sou o brincalhão, aquele que te leva pra cima quando está em momentos difíceis.
Mas sou também o carrancudo, aquele que te mostra quando algo está errado com um simples olhar.
Sou a felicidade de cada momento passado com algum significado
Mas também sou a tristeza de cada perda ocorrida.
Sou psicólogo para quem precisa.
Mas sou também o conselheiro que se mete quando não foi chamado.
Sou o prazeer de cada obstáculo passado
E o descontentamento de cada oportunidade perdida
Sou o tudo para alguém
Mas sou o nada para a maioria da população.
Tudo isso junto e misturado, com um pouco mais ou um pouco menos de cada, faz parte do meu ser e me faz ser quem sou. Isto tudo é ser - humano.
Hojee o Xico estava feliiz e resolveu aparecer em minhas idéias! xD
Esse texto foi um pensamento que tive enquanto pensava. Já percebeu como cada coisa, seja ruim ou boa, faz parte de nós? E cada pessoa tem um desses itens mais sobressalentes do que os outros, o que nos distinguem um dos outros. E você? O que sobressai mais de você?
Uma boa semana para todos.
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias. ;)

Esse é o problema: como as pessoas lhe veêm? Uma pessoa fria, amável, falsa, verdadeira? Você toma as atitudes e se preocupa com as conseqüências, ou simplismente faz e "que se dane o resto"?
Percebi, em uma de tantas conversas que tive com uma nova amiga de curso, que não transmito o que pareço ser. E já sei o por que: tenho medo de me mostrar simplismente como sou, de mostrar às pessoas a verdadeira Theresa e decepcioná-las ou pior: me decepcionar, por não corresponder às expectativas, não ser 'aceita' ou compreendida pelo simples fato de ser eu mesma.
Não vou negar, já menti tantas vezes sobre quem sou eu, sobre minhas experiências porque o fato de me apresentar por inteiro me dá arrepios. Mas sei que isso só afeta à mim mesma. As pessoas não estão simplismente 'se lixando' se você é assim ou assado, se você mentiu ou não. Querem apenas que seja perfeita, siga todas as regras e não cometa nenhum deslize.
Viu como é difícil ser REALMENTE quem é?
Decepções acontecerão, sempre. Entretanto, a partir do momento que você passa a considerar o instante em que tornou-se você sem o temido medo de revelar-se ao mundo, tudo torna-se tão claro, tão fácil, tão simples. As coisas passam a acontecer e o medo de tropeçar em suas próprias mentiras ou o esquecimento forçado da sua própria personalidade são deixados para trás, uma vez que, agora, não é necessário fingir, apenas ser você, nada mais.
O ontem sempre estará lá, como uma cicatriz, para se lembrar das conseqüências de sua falsa vida. O hoje é um passo para a correção. Mas, felizmente, no amanhã encontrará o perdão dos seus pecados 'necessários' para que possa reconstruir de uma vez por todas a verdade que sempre esteve guardada, mas a insegurança impediu sua libertação.
É de uma simples confissão que pode-se ver quem são as pessoas.
Ao julgá-las está apenas fazendo um retrato de si, porque o ato de criticar é muito mais cômodo do que olhar para si mesmo e confessar que, com seus pecados interiores, você não é mais nem menos que ninguém, é só alguém tentando esconder-se nas falhas alheias.
Seja, sinta, viva sem o medo de dizer: sim errei, sei que sempre vou errar mas quando chegar a minha hora, jamais poderei me arrepender de ser quem fui, porque só desta maneira pude descobrir a verdadeira felicidade.

É, todos passamos por fases ruins, mas não há nada que um bom mantra não resolva. :D
Mas você sabe o que é mantra, de onde vem ou o qual seu significado?
Bem, um mantra é basicamente uma oração. São sílabas ou poemas religiosos escritos em sânscrito, antigo idioma da Índia. Originaram-se do Hinduísmo, porém são utilizados também no Budismo e Jainismo, uma antiga religião indiana.
A palavra mantra tem origem nos Vedas, livros sagrados indianos compilados pela primeira vez em 3000 a.C. Essas escrituras compõem-se de 4 mil sutras, das quais foram extraídos milhares de mantras, que atribuíam características relacionadas aos deuses, como amor, compaixão e bondade. Como o som é uma vibração, pronunciar ou ouvir os mantras cotidianamente é, para os hindus, a forma de ativar as qualidades divinas, abrindo nossas mentes e nossos corações para os planos superiores.
Segundo algumas escolas, especificamente as de fundamentação técnica, é fundamental que o mantra pertença a uma língua morta, na qual os significados e as pronúncias não sofram a erosão dos regionalismos por causa da evolução da língua.
Ao longo dos anos, os ocidentais que chegaram ao oriente, tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados. Através de estudos, notou-se que não é necessário saber o significado das palavras ditas, até porque, encontrou-se o mesmo mantra entoado de forma muito diferente em países diversos, e sempre produzindo os efeitos esperados.

Os mestres recomendam que se repitam os mantras durantes horas à fio, mas o início não precisa ser tão radical. Comece aos poucos.
Primeiro, se puder, vá para algum lugar onde te traga paz como um parque ou jardim, mas pode ser entoado em qualquer lugar. Concentre-se, respire fundo e se conseguir, tente sentar na posição de lótus, aquela que os praticantes de Yoga sentam-se (mas só se conseguir, até porque é necessário a prática para que se consiga sentar-se de tal modo). Aí, esqueça todos os problemas, não pense em absolutamente nada, apenas cante ou recite o mantra e enfoque no seu significado, pra que serve, o que você quer atingir fazendo o "ritual".
Como é prático e simples, podem ser ditos baixinho em qualquer situação ou lugar, trazendo paz e equilíbrio momentâneos. Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos afim de desobstruí-los.
Abaixo, estão alguns mantras e seus respectivos significados:
Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare

Maha-mantra, sendo Maha que significa "grande, riqueza, abundância" ou "festa, felicidade". Assim, o Hare Krishna é o Grande mantra da Felicidade, ou seja: O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade.
Ele nos traz a consciência natural de nossa divina meta ou "plano de vida".
Praticando-o encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à nossa origem na "Criação".
Krishna significa “a atração-suprema”;
Rama significa “a alegria-suprema” e
Hare é uma súplica à intercessão da divindade.
Portanto, o Maha-mantra significa: “Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”
Em português, poderia ser entoado assim:
"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina, Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me. Dá-me Alegria, Dá-me Alegria, Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me."
Quando estamos entoando este mantra estamos dizendo ao nosso EU Superior:
"Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai. Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento necessário para que eu cumpra minha missão espiritual."
Entoando este mantra, estamos pedindo a Krishna que nos coloque no caminho de nossa missão espiritual. O serviço devocional nada mais é do que colocar em ação o nosso dharma (missão para com nossos irmãos na Luz).
(lê-se om manipádime rum)
Quer dizer "Da lama nasce a flor de lótus", isto é, nas maiores dificuldades encontramos oportunidades preciosas e temos acesso aos presentes de Deus. Associado ao Buda da compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos mantras indianos mais praticados no mundo.

Relacionado ao deus indu Shiva, o qual representa o poder da consciência. As sílabas ajudam a despertar os princípios que governam os primeiros cinco chacras - básico, umbilical, plexo solar, cardíaco e laríngeo.
Também relacionado ao deus indu Ganesha, da alegria e dos caminhos, facilita a abertura e a finalização de processos. Particularmente benéfico quando se quer iniciar um projeto.
Mantra para obter prazer na vida, relaciona-se com Hanuman, o deus-macaco do induísmo. Sua propriedade é renovar as alegrias e reforçar a mente.

Oii pessoal!
É isso aí Lipie! Invasão da Thee aqui! ;D
Realmente, tudo parece muito mais fácil quando simplismente deixamos de lado, fingimos que somos pequenos demais ou fracos demais para enfrentar o desafio. Aí entra o nosso ego, maldito ego que sempre diz para esquecermos, procurarmos outros desafios.
Mas espera aí, procurar outros desafios pra depois desistir? Dizer a você mesmo que é incapaz e ficar olhando toda sua vida com as oportunidades passarem em frente, pra você dar aquele 'tchauzinho' e dizer: "Ainda bem que me livrei de mais uma responsabilidade, mais uma encheção de saco na minha vida!"?

É assim que você quer viver? Dizendo adeus pra tudo que lhe é dado e depois choramingar pelos cantos que não tem nada na vida, não fez nada de diferente, nunca correu riscos ou saboreou a vitória 'suada' da sua empreitada?
Pense, ninguém jamais disse que viver seria fácil, muito menos enfrentar os desafios de sobreviver num mundo como esse. Entretanto, se você realmente quer ser ALGUÉM, ser notado, conquistar aquele cargo mais alto, seu time conquistar o campeonato, melhorar as notas na escola ou simplismente fazer alguma coisa a fim de fazer a diferença, LUTE, SE ESFORCE e merecerá o lugar que sempre será seu: o de vencedor.
A promoção, a vitória, o reconhecimento todos querem mas a busca pelo topo é uma qualidade que somente os vencedores possuem.

É isso aí gente! Levanta o popozão do sofá e vamos começar a agir! Porque a vida é curta e as oportunidades, muitas vezes, não batem 2 vezes na mesma porta. ;)
Beiijinhos ;*
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias ;)