Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams)
se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem
por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala
aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Oii :D
Coloquei a Sinopse deste filme, para que vocês entendam sobre o que falarei e quem sabe se interessem em assisti-lo.
O filme também fala sobre profissões. Um jovem queria ser ator e seu professor o incentivara muito, mas sua família (no caso o pai) não queria que ele seguisse esta profissão, e sim a advocacia, que segundo ele seria de maior aproveito. O garoto foi atrás do que queria, porém seu pai muito conservador, o tirou da escola e tempos depois descobrem que o rapaz havia morrido. O.O'
Quero lembrar a vocês que a história do filme se passa no fim da década de 50, começando a de 60/70. Naquela época, liberdade de escolha e expressão era proibida e vetada. Falar sobre o que falamos neste Blog era proibido e implicava em cadeia e/ou até em exílio.
E em pleno século XXI, ainda há pessoas que não escolhem suas próprias carreiras. O pai diz que você tem juiz e você se torna um que solta uma filha que matou os pais; sua mãe fala que você tem que ser político e você é preso por lavagem e desvio de dinheiro para as Bahamas; Você vira um cirurgião plástico por que ainda não escolheu sua profissão e mata pessoas por falta de atenção.
E a luta pela liberdade de escolha de nossos avôs e bisavôs, não serviram para nada?
Não estou dizendo que só por que escolheu uma profissão que seu pai mandou você fará o que disse acima(até por que as vezes você pode gostar do que eles falam), mas estou querendo é mostrar a falta de atitude que estamos tendo.
Se você tem um sonho, e ele pode ser realizado (só não sendo um sonho de super-herói xD) você tem que correr atrás dele, não pode desistir só por que é difícil ou por que alguém acha que é uma má idéia. Antes você tentar e ver que não é a sua praia do que se imaginar surfando em um mar de felicidade achando que poderia ter dado certo. Tive um professor de física que incentivava toda a nossa turma a buscar nossos sonhos e ele nos fazia três perguntas sobre o mesmo:
· Seu sonho é realizável?
· Você tem condição de realizá-lo?
· O que está fazendo para conseguir realizá-lo?
Então faça essas três perguntas a vocês e veja se seu sonho, sua profissão podem ser realizadas e corra atrás. Corra atrás do que quer e não ligue se você ainda não sabe o que fará daqui pra frente, tudo tem seu tempo e talvez este momento não seja o seu. Só não se acanhem em buscar o que realmente quer, por que se não tentar você pode não morrer de verdade como no filme, mas sim morrer por dentro matando a esperança de um futuro feliz.
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias.

" A vida real era um caos, mas havia algo terrivelmente lógico na imaginação. Era ela que colocava o arrependimento nos rastros do pecado."
Quem um dia já leu O Retrato de Dorian Gray sabe do que esta frase se trata. Oscar Wild sempre associou o pecado à vida moderna. Talvez por isso tantas pessoas se interessaram e ainda se interessam por sua literatura. Sou uma delas. ^^
Há algumas décadas (pode perguntar isso aos seus pais ou avós) tanta coisa era considerada 'pecado' e hoje não mais o é. Quantas vezes minha mãe disse que seus pais a proibiam de perguntar coisas que atualmente se tornaram tão banais, como por exemplo, o sexo. Era expressamente proibido perguntar se quer o que era um beijo ou até mesmo o que era ficar menstruada ou algo assim. o.O
Ainda bem que tabus são feitos para serem quebrados.

Bom, não quero fazer aqui "sermões aos jovens" ou apologias divinas até por que religião, política e futebol não se discutem, mas há uma luzinha que às vezes parece apagada em nós: realmente estamos aproveitando o que nos é dado, realmente estamos sabendo viver?
Criamos paraísos artificiais para podermos suportar as pressões da vida comtemporânea, mas será que seu paraíso pode não ser o inferno para outros?
Quantas vezes ouvimos na televisão jovens que foram mortos por gangues nas ruas, ou que o número de adolescentes usuários de drogas e álcool aumentou? Estariam eles criando seu paraíso ou um inferno à tantas famílias brasileiras que sofrem com isso?
Sim, é dificílimo aguentar uma sociedade que não ouve, não vê e não dá exemplos construtivos àqueles que serão suas gerações. Mas precisamos pensar um pouco, como jovens brasileiros e futuro deste país, que paraísos podem ser sim criados mas com o intuito de melhorar, fazer-nos crescer, fazer com que a sociedade nos escute e veja que nós queremos e podemos mudar a realidade.
Não cometer pecado algum é impossível, até porque somos
seres humanos e precisamos deles para que possamos viver em um mundo onde o mais forte vence e o mais fraco submete-se à humilhações e indiferenças. Entretanto, subir aos degraus do reconhecimento não deve ser à qualquer custo, mas sim pelo esforço próprio e dignidade, a qual está faltando num país onde o que vira notícia corriqueira são crônicas crises no sistema político, bundas de fora e qual time ganhou o Brasileirão.
Sejamos reconhecidos por fazer a diferença, mas reconhecendo os nossos próprios limites e respeitando os do próximo, refletindo se nosso pecado de hoje tornar-se-á o inferno de amanhã.
Beijos! :D
Oii :D
Mais uma postagem para descontrair! Desta vez, peguei algumas placas de sinalização. É incrível como podemos entender algo totalmente diferente do que se é de verdade, né? Então colocarei meu ponto de vista das placas, e espero que gostem. :D
Travessia de monstros à 5Km.
Proibido o mau uso de seu companheiro.Proibido o mau uso de seu companheiro.
Proibido brincar de lutinha com o Elefante.
Ao ser perseguido por uma árvore de natal, corra como o diabo



Descer sempre acompanhado por sua chama de estimação.
Oii :D
O que antes era somente para uso militar, agora é instrumento de vários jovens, adultos, ou velhos se interagirem independente de idade, sexo e raça. Ela é uma das invenções que o homem mais se orgulha: a internet.
E com a globalização, ter um comunicador instantâneo em mãos é quase um regra. Temos tantas opções de uso em um mero aparelhinho, que só falta ele lavar, passar e cozinhar para nós. Ele nos ajuda a acessar a internet em “qualquer lugar do mundo”, daqui a pouco até em baixo da água (risos).
É evidente que ele nos ajuda muito a comunicar com o mundo ainda mais com o acesso a sites e programas de relacionamentos como o MSN, o Orkut e o MySpace, alem de facilitar nossas vidas com: uma pesquisa, uma conversa, uma discussão, um problema, um relacionamento...
Já perceberam quão vazia e fria é uma conversa em frente a um monitor? Se manter um relacionamento pela internet já é difícil, imagine discutir um então. Talvez as eles achem mais fácil pelo fato de não terem que enfrentar a fúria sentimental da pessoa que está sentada na outra ponta. Você não sente, você não vê, você não precisa entender... É como se dissesse eu te amo a uma porta.
O pior é que os jovens (como se fosse velho) estão entrando nesta era, eles não sentem, simplesmente... estão. Eles não sentem o amor, apenas estão ‘amando’. Eu não sei vocês, mas acho sexo virtual uma furada, agora imaginem um beijo virtual! Pois creio que esta deve ser a forma de carinho de um relacionamento discutido na internet.
Não se esqueçam: O sentir é o que nos diferencia das outras espécies e de qualquer coisa existente neste universo. As melhores sensações e descobertas acontecem por causa dele, então, não vamos entrar online nisso, bloqueie e exclua estes pensamentos. Relação pela internet, sem sentimentos e sem a pessoa a seu lado? Comigo não.
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias.
Oii :D
Seexta-feira, dia de descanso e de descarregar sua fúria em alguém e/ou em alguma coisa. É... a sexta é um dia milagroso para uns: começo do fim de semana, e um bom dia para começar a relaxar, enquanto para outros é quase o fim de sua rotina trabalhista. Então todas as sextas promoveremos uma postagem chamada Sessão do Descarrego, onde abordaremos temas engraçados, bizarros ou um tanto quanto discutíveis. E o primeiro será com propagandas engraçadas e inteligentes. Espero que gostem e um bom fim de semana!
Ah e tirem desse corpo o que não te pertence! (uahauauha)


Sabadão boom para um chá.


Não espere:
"Não espere um sorriso para ser gentil
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado.
Não espere dinheiro aos montes para contribuir
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para reconhecer o qual frágil é a vida
Não espere a pessoa perfeita para então se apaixonar
Não espere a mágoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acreditar em oração
Não espere em elogios para acreditar em si mesmo
Não espere ser solicitado para fazer a sua própria parte
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado
Não espere ouvir ‘Eu te amo’ para dizer ‘Eu também’.
Não espere o dia da sua morte sem antes amar sua vida! ”
[Autor desconhecido]

Oii :D
Demorei mas postei. Desta vez trouxe este texto denominado “não espere”. Ele me chamou muita atenção. Vocês já perceberam como sempre esperamos dias melhores?
E este texto retrata beeeem o que milhões de pessoas fazem: ficam somente esperando. Nós sempre esperamos alguma coisa, mas nunca tomamos as atitudes. Não podemos ficar esperando sempre, algumas coisas só acontecerão quando você resolver que devem acontecer. Se todos ficassem esperando que as coisas aconteçam, não iríamos sair do lugar e o mundo entraria em desgraça.
Então vamos tentar agir ao invés de esperar. Você verá que se sentirá muito
E não se esqueça: o dia tem vinte e quatro horas, então, ainda há tempo de aproveitá-lo. Se não conseguir aproveitar tudo em um dia, ainda há o próximo. Um dia sempre é complemento de outro, de outro e outro...
Não espere pra ser feliz, apenas viva o hoje!
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias.
Seja por amor, trabalho, sentimentos, decisões...?
Quantas vezes queremos sair da 'rotina' para sempre, ser livres para encarar um novo rumo, sem aquela vozinha lá de longe ecoando em nossas mentes: 'Não faça isso!', 'Viu o que você fez?', 'Não acredito que você fez isso!'.
Jamais progrediremos se nos apegarmos às coisas, se tivermos medo de arriscar para ser feliz.
O amanhã é incerto. Não saberá, a não ser se tentar, esquecer todos os riscos e mergulhar no mar da aventura e excitação daquilo que é novo, diferente.
Por isso, sinta, deixe-se levar pelo que você, um dia pensou, que nunca faria.
Se não der certo, pelo menos terá histórias para contar a seus filhos e netos.

Ah, e é claro, o mais importante, você NUNCA permanecerá a mesma pessoa. A insegurança é algo que complementa o medo. Apenas o driblaremos se o enfrentarmos e aprender que tudo na vida passa, apenas os momentos marcantes ficarão para sempre.
Aprenda, assim como eu, a tapar os buracos que assolam nossas vidas, que por sinal, não passa de um ÚNICO INSTANTE.
Um abraço pessoal!
See you! ;)
Eu não preciso ser perfeito, só ser eu mesmo;

Não preciso de colegas, só de pessoas que me amem;
Não preciso de "ajuda", só de conselhos;
Não preciso de riquezas e bens materiais, só de felicidade;
Não preciso ser um gênio, só ter um bom conhecimento;
Não preciso ser irônico, só ser sincero;
Não preciso sorrir pra ninguém, só para mim mesmo.
Se eu não preciso de nada disso...por que eu sou assim?
Simples, por que é assim que vivemos, por que essa é a sociedade em que vivemos.
Oii :D
Siim, fui eu quem fez este “texto”. *-*
Já faz algum tempo que eu o escrevi. Estava vasculhando meu computador em busca de novos assuntos para tratar aqui e olha o que eu achei. Não era o que eu procurava, mas acho um bom assunto.

Quantas vezes você sentiu como se não fosse você perante a alguém ou a alguma situação?
Somos tão julgados por nossos atos, que às vezes deixamos de ser nós mesmos pelo medo de nos julgarem, de magoarmos alguém com nossas palavras e com o nosso pensar. O medo chega a ser tão grande que nem conseguimos ser transparentes com quem deveriamos: nossa família. Este hábito pode deixar a pessoa cada vez mais triste, e as vezes ela nem percebe o por quê que ela está assim.
Não devemos ter vergonha ou medo de mostrar quem somos e o que pensamos para as pessoas, afinal, não existe maior virtude do que ser você mesmo. Então, não se torne uma pessoa vazia, demonstre o que pensa e o que acha, este é o caminho para a felicidade!
Abraço pros piás, beijo pras Gurias. :D
Gostaria de pontuar aqui uma questão que minha amiga Hellen levantou e acho importante compartilhá-la.
Quantos de nós já não julgamos pela aparência? Não vou negar, também já julguei e tenho absoluta certeza que já fui vítima de bons e maus comentários.

É aqui onde queria chegar. As pessoas esquecem de procurar a ESSÊNCIA e se prendem à coisas tão inúteis e insignificantes à evolução do espírito humano.
Onde está o sentimento de compaixão, fraternidade, amor por aquilo que pode não s

Falo sobre saber olhar o que sempre esteve ao seu lado, mas pela ignorância, fingimos não ver, achamos feio, fora do normal. Precisamos abrir a mente, saber enxergar na superfície gasta a riqueza do que há por dentro. Precisamos aceitar cada qual como é, respeitando cada detalhe, cada defeito, os quais completam cada pessoa e fazem dela, ser exatamente assim: incomparável e insubstituível.
Tenhamos foco naquilo que realmente interessa, que faz a diferença no mundo. O resto? Ah, o resto é apenas um detalhe.
Sendo assim, deixo aqui uma pergunta: qual o seu conceito de um mundo belo, perfeito?
Talvez as respostas à perguntas que estejamos procurando estejam exatamente onde fica tão difícil alcançar: dentro de nós mesmos.
Um abraço à todos! ;)
Thee.