Mas sou também a razão, que te faz ver a realidade nua e crua.
Sou inteligente: Tenho meu próprio raciocínio lógico.
Mas as vezes sou tão burro a ponto de fazer algo o qual não deveria.
Sou amigo: Conte comigo para o que der e vier.
Mas cuidado, uma palavra pode me tornar seu inimigo.
Sou o amor, este que ama alguém e ama tudo o que é bom nesta vida
Mas sei também ser amante, das coisas perigosas e impossíveis.
Sou o colírio dos olhos para alguns amigos
E a pedra no sapato de alguns colegas.
Sou o brincalhão, aquele que te leva pra cima quando está em momentos difíceis.
Mas sou também o carrancudo, aquele que te mostra quando algo está errado com um simples olhar.
Sou a felicidade de cada momento passado com algum significado
Mas também sou a tristeza de cada perda ocorrida.
Sou psicólogo para quem precisa.
Mas sou também o conselheiro que se mete quando não foi chamado.
Sou o prazeer de cada obstáculo passado
E o descontentamento de cada oportunidade perdida
Sou o tudo para alguém
Mas sou o nada para a maioria da população.
Tudo isso junto e misturado, com um pouco mais ou um pouco menos de cada, faz parte do meu ser e me faz ser quem sou. Isto tudo é ser - humano.
Hojee o Xico estava feliiz e resolveu aparecer em minhas idéias! xD
Esse texto foi um pensamento que tive enquanto pensava. Já percebeu como cada coisa, seja ruim ou boa, faz parte de nós? E cada pessoa tem um desses itens mais sobressalentes do que os outros, o que nos distinguem um dos outros. E você? O que sobressai mais de você?
Uma boa semana para todos.
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias. ;)

Esse é o problema: como as pessoas lhe veêm? Uma pessoa fria, amável, falsa, verdadeira? Você toma as atitudes e se preocupa com as conseqüências, ou simplismente faz e "que se dane o resto"?
Percebi, em uma de tantas conversas que tive com uma nova amiga de curso, que não transmito o que pareço ser. E já sei o por que: tenho medo de me mostrar simplismente como sou, de mostrar às pessoas a verdadeira Theresa e decepcioná-las ou pior: me decepcionar, por não corresponder às expectativas, não ser 'aceita' ou compreendida pelo simples fato de ser eu mesma.
Não vou negar, já menti tantas vezes sobre quem sou eu, sobre minhas experiências porque o fato de me apresentar por inteiro me dá arrepios. Mas sei que isso só afeta à mim mesma. As pessoas não estão simplismente 'se lixando' se você é assim ou assado, se você mentiu ou não. Querem apenas que seja perfeita, siga todas as regras e não cometa nenhum deslize.
Viu como é difícil ser REALMENTE quem é?
Decepções acontecerão, sempre. Entretanto, a partir do momento que você passa a considerar o instante em que tornou-se você sem o temido medo de revelar-se ao mundo, tudo torna-se tão claro, tão fácil, tão simples. As coisas passam a acontecer e o medo de tropeçar em suas próprias mentiras ou o esquecimento forçado da sua própria personalidade são deixados para trás, uma vez que, agora, não é necessário fingir, apenas ser você, nada mais.
O ontem sempre estará lá, como uma cicatriz, para se lembrar das conseqüências de sua falsa vida. O hoje é um passo para a correção. Mas, felizmente, no amanhã encontrará o perdão dos seus pecados 'necessários' para que possa reconstruir de uma vez por todas a verdade que sempre esteve guardada, mas a insegurança impediu sua libertação.
É de uma simples confissão que pode-se ver quem são as pessoas.
Ao julgá-las está apenas fazendo um retrato de si, porque o ato de criticar é muito mais cômodo do que olhar para si mesmo e confessar que, com seus pecados interiores, você não é mais nem menos que ninguém, é só alguém tentando esconder-se nas falhas alheias.
Seja, sinta, viva sem o medo de dizer: sim errei, sei que sempre vou errar mas quando chegar a minha hora, jamais poderei me arrepender de ser quem fui, porque só desta maneira pude descobrir a verdadeira felicidade.

É, todos passamos por fases ruins, mas não há nada que um bom mantra não resolva. :D
Mas você sabe o que é mantra, de onde vem ou o qual seu significado?
Bem, um mantra é basicamente uma oração. São sílabas ou poemas religiosos escritos em sânscrito, antigo idioma da Índia. Originaram-se do Hinduísmo, porém são utilizados também no Budismo e Jainismo, uma antiga religião indiana.
A palavra mantra tem origem nos Vedas, livros sagrados indianos compilados pela primeira vez em 3000 a.C. Essas escrituras compõem-se de 4 mil sutras, das quais foram extraídos milhares de mantras, que atribuíam características relacionadas aos deuses, como amor, compaixão e bondade. Como o som é uma vibração, pronunciar ou ouvir os mantras cotidianamente é, para os hindus, a forma de ativar as qualidades divinas, abrindo nossas mentes e nossos corações para os planos superiores.
Segundo algumas escolas, especificamente as de fundamentação técnica, é fundamental que o mantra pertença a uma língua morta, na qual os significados e as pronúncias não sofram a erosão dos regionalismos por causa da evolução da língua.
Ao longo dos anos, os ocidentais que chegaram ao oriente, tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados. Através de estudos, notou-se que não é necessário saber o significado das palavras ditas, até porque, encontrou-se o mesmo mantra entoado de forma muito diferente em países diversos, e sempre produzindo os efeitos esperados.

Os mestres recomendam que se repitam os mantras durantes horas à fio, mas o início não precisa ser tão radical. Comece aos poucos.
Primeiro, se puder, vá para algum lugar onde te traga paz como um parque ou jardim, mas pode ser entoado em qualquer lugar. Concentre-se, respire fundo e se conseguir, tente sentar na posição de lótus, aquela que os praticantes de Yoga sentam-se (mas só se conseguir, até porque é necessário a prática para que se consiga sentar-se de tal modo). Aí, esqueça todos os problemas, não pense em absolutamente nada, apenas cante ou recite o mantra e enfoque no seu significado, pra que serve, o que você quer atingir fazendo o "ritual".
Como é prático e simples, podem ser ditos baixinho em qualquer situação ou lugar, trazendo paz e equilíbrio momentâneos. Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos afim de desobstruí-los.
Abaixo, estão alguns mantras e seus respectivos significados:
Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare

Maha-mantra, sendo Maha que significa "grande, riqueza, abundância" ou "festa, felicidade". Assim, o Hare Krishna é o Grande mantra da Felicidade, ou seja: O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade.
Ele nos traz a consciência natural de nossa divina meta ou "plano de vida".
Praticando-o encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à nossa origem na "Criação".
Krishna significa “a atração-suprema”;
Rama significa “a alegria-suprema” e
Hare é uma súplica à intercessão da divindade.
Portanto, o Maha-mantra significa: “Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”
Em português, poderia ser entoado assim:
"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina, Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me. Dá-me Alegria, Dá-me Alegria, Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me."
Quando estamos entoando este mantra estamos dizendo ao nosso EU Superior:
"Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai. Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento necessário para que eu cumpra minha missão espiritual."
Entoando este mantra, estamos pedindo a Krishna que nos coloque no caminho de nossa missão espiritual. O serviço devocional nada mais é do que colocar em ação o nosso dharma (missão para com nossos irmãos na Luz).
(lê-se om manipádime rum)
Quer dizer "Da lama nasce a flor de lótus", isto é, nas maiores dificuldades encontramos oportunidades preciosas e temos acesso aos presentes de Deus. Associado ao Buda da compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos mantras indianos mais praticados no mundo.

Relacionado ao deus indu Shiva, o qual representa o poder da consciência. As sílabas ajudam a despertar os princípios que governam os primeiros cinco chacras - básico, umbilical, plexo solar, cardíaco e laríngeo.
Também relacionado ao deus indu Ganesha, da alegria e dos caminhos, facilita a abertura e a finalização de processos. Particularmente benéfico quando se quer iniciar um projeto.
Mantra para obter prazer na vida, relaciona-se com Hanuman, o deus-macaco do induísmo. Sua propriedade é renovar as alegrias e reforçar a mente.

Oii pessoal!
É isso aí Lipie! Invasão da Thee aqui! ;D
Realmente, tudo parece muito mais fácil quando simplismente deixamos de lado, fingimos que somos pequenos demais ou fracos demais para enfrentar o desafio. Aí entra o nosso ego, maldito ego que sempre diz para esquecermos, procurarmos outros desafios.
Mas espera aí, procurar outros desafios pra depois desistir? Dizer a você mesmo que é incapaz e ficar olhando toda sua vida com as oportunidades passarem em frente, pra você dar aquele 'tchauzinho' e dizer: "Ainda bem que me livrei de mais uma responsabilidade, mais uma encheção de saco na minha vida!"?

É assim que você quer viver? Dizendo adeus pra tudo que lhe é dado e depois choramingar pelos cantos que não tem nada na vida, não fez nada de diferente, nunca correu riscos ou saboreou a vitória 'suada' da sua empreitada?
Pense, ninguém jamais disse que viver seria fácil, muito menos enfrentar os desafios de sobreviver num mundo como esse. Entretanto, se você realmente quer ser ALGUÉM, ser notado, conquistar aquele cargo mais alto, seu time conquistar o campeonato, melhorar as notas na escola ou simplismente fazer alguma coisa a fim de fazer a diferença, LUTE, SE ESFORCE e merecerá o lugar que sempre será seu: o de vencedor.
A promoção, a vitória, o reconhecimento todos querem mas a busca pelo topo é uma qualidade que somente os vencedores possuem.

É isso aí gente! Levanta o popozão do sofá e vamos começar a agir! Porque a vida é curta e as oportunidades, muitas vezes, não batem 2 vezes na mesma porta. ;)
Beiijinhos ;*
Abraço pros Piás, beijo pras Gurias ;)

Seja feliz hoje, amanhã e quando não restar mais nada, se lembre de como já foi feliz e comece tudo de novo.
"Alô, planeta Terra chamando. Alô Alô, planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer…”
É... Quem não se lembra desse bordão? Uaau eu o dizia sempre quando criança. Nessa época sempre imaginamos um mundo onde tudo o que queríamos podia acontecer e este seriado produzido pela TV Cultura de São Paulo fala exatamente disso, mas com uma lição de moral. Mundo da Lua foi criado anos de 1991 e 1992. por Flávio de Souza, responsável pelo roteiro da maior parte dos 52 episódios, e direção de Roberto Vignati.
A história apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com ele; os pais, Rogério, professor "que se mata em três empregos", e Carolina, que trabalha numa boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que conversa com o rádio.
Curiosidades:
- Mundo da Lua, na primeira exibição, em maio de 1991, ia ao ar no começo das noites de domingo na TV Cultura. Entre 1992 e 1993, foi exibido pela Rede Globo dentro do programa Xou da Xuxa. Mas desde 1991, a TV Cultura sempre transmite o seriado, em reprise de segunda a sexta-feira, com breves períodos de pausa. A exemplo de Chaves, no SBT, o próprio público cobra as reapresentações dos episódios.
- Além dos atores citados na relação de elenco, fizeram participações especiais no seriado nomes como Rubens Corrêa (o andarilho), Denise Fraga (Juju, tia de Lucas que morava em Paris e aparece num único episódio), Ana Lúcia Torre (professora de Língua Portuguesa do colégio do SESI onde Lucas estudava), Norma Geraldy (Dona Júlia, uma cozinheira de mão cheia mas que já estava meio surda), Rosi Campos (a enfermeira que diz que Lucas não deve dormir nunca mais), Norival Rizzo (treinador de Lucas durante o campeonato de videogame), e até Cláudia Dalla Verde, que integrava a equipe de criação do programa, fez uma aparição como uma professora que dispensa Lucas de comparecer às aulas. Tudo, claro, nos sonhos do garoto.
- A atriz Mira Haar (Carolina Silva e Silva) é casada com o criador e ator de alguns episódios da série, Flávio de Souza. Casados desde 1977, têm dois filhos, Leonardo Haar de Souza (que interpretou Diego de Los Angeles, primo de Lucas) e Teodoro Haar de Souza (na época bebê que interpretou Dudu Silva e Silva, irmão de Lucas).
- Os atores Gianfrancesco Guarnieri e Antônio Fagundes, contratados da Rede Globo, foram cedidos pela emissora carioca para participação em Mundo da Lua. Os créditos de encerramento do seriado trazem a legenda: "Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri (atores gentilmente cedidos pela Rede Globo)". A participação de tais atores foi possível devido a um acordo entre Cultura e Globo, que cedeu os atores, em troca de poder exibir o seriado em sua programação.
- Em 1999, quando comemorava seu trigésimo aniversário, a TV Cultura, depois de algum tempo sem exibir a série, trouxe Mundo da Lua de volta de segunda a sexta em dois horários: 11h e 17h30.
Boom espero que tenham se lembrado deste seriado, era muito bom viuu.
AHHHHHH!! Tensão Pré Menstrual?! Talvez não precise ser assim.

Você já está cansada de saber (e sentir) que cólicas, retenção de líquido, oscilações de humor são efeitos colaterais típicos da montanha-russa hormonal que dura em média 28 dias. O que ainda não sabe é que há uma luz no fim do túnel desse cenário assustador: os hormônios também trazem grandes benefícios - coisas em que você nem cogita quando está deitada no sofá agarrada a uma bolsa térmica quente e a uma caixa de bombons. Difícil acreditar? A libido superaquecida, por exemplo, está presente nesse calendário. Sendo assim, nada de achar estranho querer tirar a roupa toda vez que seu namorado estiver por perto. Outros efeitos colaterais positivos são mais difíceis de detectar. A equipe Paraíso Artificial (onde é formada por duas mulheres, coitado do Lipie xD) então posta mais uma vez na sessão Flor de Lótus, agora para as mulheres ficarem mais felizes e não descontarem seu Stress INTENSO nos homens. Dividimos o mês em pequenas fases para você saber onde e quando encontrá-los.

A menstruação - 1º ao 5º dia
Efeito colateral: Orgasmos intensos
Seu ciclo começa no primeiro dia do fluxo. Os níveis dos hormônios estrógeno e testosterona saem do ponto baixo da semana anterior à menstruação e melhoram seu humor. Se por um lado a dor pode ser desconfortável, por outro a oxitocina, substância que provoca a cólica, também deixa você mais apaixonada. Ironicamente, a semana no vermelho vale como horário nobre para o sexo, então a use para apimentar um pouco a relação. ;)

A pré-ovulação 6º ao 13º dia
Efeito colateral: Segurança
A menstruação acabou e os níveis de estrógeno e de testosterona começam a subir. Isso deixa algumas mulheres extrovertidas, otimistas e confiantes. Agora é a hora de dar aquele telefonema de trabalho que você vem adiando ou de convidar o gato para um drinque. E o sexo nesse período? Esperamos que seus vizinhos sejam compreensíveis, porque a transa pode ser incrível! Uma das teorias é que a mãe natureza quer que você encontre um parceiro para amar quando a fertilidade estiver no auge.

Meio do ciclo - 14º ao 17º dia
Efeito colateral: Libido em alta
Se já estava achando a fase anterior muito animada, saiba que é agora que a festa vai começar: você acabou de entrar no auge do prazer do seu ciclo - a ovulação. Embora nem toda mulher libere o ovo exatamente no 14º dia, é nesse ponto que a maioria atinge o melhor momento para engravidar - e se divertir muito na tentativa. Níveis altos de estrógeno podem deixar você mais energética, enquanto a quantidade extra de testosterona faz a libido subir às alturas. Sua mente também a leva instintivamente a querer se vestir com looks mais atraentes aos olhos masculinos. O ciclo também tem influência sobre quem você escolhe para ir para a cama. Algumas mulheres são atraídas pelos homens viris durante a ovulação porque subconscientemente querem passar os genes mais fortes e poderosos aos filhos.
Pré-TPM - 18º ao 23º dia
Efeito colateral: Queima de gordura
Após a ovulação, os níveis de estrógeno e testosterona caem, abrindo caminho para a progesterona. Como esse hormônio tem uma ação depressora, muitas mulheres dizem sentir sonolência, insegurança e falta de atenção nessa fase. É comum também apresentar inchaço, retenção de líquidos e dores de cabeça. Calma, não precisa ficar tensa - ainda há boas notícias. Embora a produção de estrógeno diminua, ele ainda está presente no organismo e, com a progesterona, ajuda o corpo a exterminar mais gordura durante a atividade física. E tem mais: quando a progesterona atinge o pico, sua pele fica com aspecto mais jovem e saudável - dá até para pular a base na hora de se maquiar.
TPM ataca - 24º ao 28º dia
Agora é o momento de você se mimar muuuito. Beber uma taça de vinho (não a garrafa inteira, pois ficará alta mais rapidamente, já que seu fígado está ocupado processando hormônios), tomar um banho longo ou fazer uma deliciosa sessão de massagem são boas opções de relaxamento. Sim, trate de ser indulgente, pois nesses dias é comum a TPM mostrar as garras. Vale mencionar, ainda, que durante o período você vai sentir mais fome, sim. Toda aquela alta de progesterona afeta o nível de açúcar no sangue, fazendo-a devorar o que estiver ao seu alcance. Para resgatar a alegria dos outros dias, invista em refeições ricas em proteína, que são boas fontes de triptofano, que aumenta a sensação de prazer. Outra opção comprovadamente eficaz contra os males desse período é praticar algum tipo de exercício, assim, você libera substâncias como a endorfina, que proporciona bem-estar. E no fim do dia dorme melhor, descansa mais e passa por essa fase de forma mais leve e serena. Lembre-se: um novo ciclo recomeçará em breve.
Diicas:
Prato animado:
Alimentos certos (na hora certa) garantem o bom humor.
Do 1º ao 5º dia: Você está um pouco sensível e emotiva. Alimentos ricos em magnésio, como espinafre e grãos integrais, e ômega 3, como salmão e nozes, ajudam a acalmar os nervos.
Do 6º ao 13º dia: Os hormônios em alta mantêm os níveis de stress sob controle. Portanto, seguir uma alimentação saudável será mais fácil. É o momento ideal para comer muitos legumes, frutas e verduras.
Do 14º ao 17º dia: Seus sentidos estão aguçados, inclusive o paladar. Coma queijos, chocolate amargo, frutos do mar e beba um belo prosecco.
Do 18º ao 23º dia: Quando a progesterona sobe, o intestino fica mais lento. Invista em pratos ricos em fibras, como arroz integral, e legumes, como brócolis e chuchu.
Do 24º ao 28º dia: A TPM pede alimentos que confortam. Coma carboidrato e proteína nas mesmas quantidades para estabilizar o açúcar no sangue. Se precisar de um doce, prefira um sorvete, que tem índice glicêmico moderado, o que o torna uma opção melhor que bolos e bolachas.
Mulheres cuidem-se, não precisamos que descarreguem em nós suas "coisas" uiahAUAHuAH
Aiaiai, descarregaremos bofetadas em você se não se comportar!
Isso mesmo Thee.
[Risos intensos de toodos]
Beijos a todos.
Venho hoje compartilhar mais um pensamento meu, com o intuito de aconselhá-los
A relaxar e aproveitar a vida de uma forma simples, mais intensa. Então leia com atenção e tirem o melhor proveito de minhas humildes palavras.
Sinta a brisa tocar seu rosto, deixe o vento te levar.
Sinta a chama do amor queimar em seu coração, não viva de ilusão.
Seja você jovem ou adulto, não deixe a idade tomar conta de teu ser.
Se surpreenda não com os outros, mais sim com você.
Pois é sempre bom deveis enquanto ter atitudes inesperadas.
Olhe nos olhos da pessoa que você ama, sinta no brilho intenso e profundo o mistério do amor.
Sinta o aroma das flores.
Ouça o som da água.
Caminhe sem destino pelo mundo.
Procure grandes coisas em pequenas coisas.
Abra um sorriso, dance, cante...
Não ligue com o ridículo, mais sim com o comum.
Não queira ser igual a todo mundo, mais queira ser você sem ligar pro mundo.
Às vezes é necessário deixar os bons modos de lado, e sair dessa rotina que se encontra presente na vida de todos.
Não tenha medo de parecer infantil ou ser ridículo, e sim tenha medo de ser superficial.
Não tente ser perfeito, mais lute por tudo que estiver ao seu alcance.
Beijo a todos!!! ;)

Esta pergunta parece tão simples, entretanto muitas pessoas sentem dificildade em respondê-la. Talvez porque temem dizer a verdade sobre si mesmas e qual será seu impacto nas pessoas. Outros, se vangloriam dizendo que possuem tantos bens que acabam nem respondendo à pergunta propriamente. Alguns sentem-se pressionados, por simplismente não saber o que responder. Não sabem quem são.
Vive-se com tantas responsabilidades, problemas, dificuldades que não há tempo pra pensar, refletir: quem sou eu? Sou exatamente aquilo que transmito aos outros ou estou fazendo um papel que não é meu?
Pensar tornou-se raro. Não digo pensar em que roupa vai usar no encontro de sexta ou no que vai dizer ao seu chefe para ganhar aquele cargo tão esperado. Refiro-me ao pensar sobre si mesmo, sobre sua condição humana, sobre seus atos e qual sua expectativa para que possa crescer a cada dia, ser uma pessoa melhor.
É impossível ser feliz sem realmente saber quem você é e o que espera do mundo que te rodeia. É difícil procurar por algo em um caminho escuro. Mas tente, experimente, faça acontecer!
Especialistas, psicólogos recomendam que façamos uma lista de nossos defeitos e nossas qualidades e tentar colocar em prática apenas o que vale a pena, o que vai fazer a diferença. Então comece já!
Você que tem o dom da palavra, ajude quem precisa de conselhos. Você que tem facilidade em manusear produtos e transformá-los em arte, faça parte de uma associação e ensine quem tem sede de aprendizado.
E os defeitos? Esses, tente a cada instante afastá-los de sua vida e veja que progredir é o primeiro passo para a descoberta do seu 'eu' interior.
Desapego

Agarramo-nos demais a muitas coisas. Criamos dificuldades, tensões e problemas porque somos muito possessivos e apegados. Precisamos aprender a doutrina do desapego e do “deixar ir”. “Deixar ir” não quer dizer descuido ou negligência, assim como desapego não quer dizer indiferença ou distanciamento. É apenas libertar-se dos apegos e da possessividade.
Quando você fizer alguma coisa, faça-a com todas as suas forças. Ponha a sua vida nela. Mas não a possua nem se deixe possuir por ela. Não se agarre a ela. Quando ela estiver concluída, deixe-a ir.
Oii :D
Meow, qual foi a última vez que você fez aquela faxina em seu quarto?
Não, não estou dizendo aquela de tirar o pó mas sim aquela de tirar as coisas que você não usa mais. Se você ainda não a fez tenho que te apresentar a uma ação: o desapego.
Brinquedos que usávamos quando crianças, aquela camisa que comprou na copa retrasada, aquele vestido de festa, são exemplos de objetos que guardamos e nem lembrávamos que existiam e ficam lá, a mercê do tempo.
E sempre pensamos, "Ah... Eu posso usar novamente aquela camisa..." ou " Eu sei que aparecerá outra festa para ir com esse vestido..." mas não seria mais fácil desapegar destas roupas? Se houver outra festa, outra copa, outra ocasião, as chances de você comprar outra roupa são bem maiores do que usá-las novamente. E aquele brinquedo então? Vai deixar pro seus netos?! xD
Desapegar-se das coisas é uma tarefa difícil para uma raça tão sentimental como a nossa. Já viram em uma mudança? Nessa hora surgem pilhas de objetos da época de matusalém que estavam guardados e você nem sentia falta. E o que fazemos? Dizemos que podemos usar isso em alguma ocasião.
O "deixar ir" é uma palavra que nossa mente não processa, só de pensar que não teremos mais aquilo em nossas mãos já dá uma tremedeira. É a falta de costume XD~ Mas desapegar das coisas é uma ótima coisa a se fazer, tanto para seu lar quanto para sua mente, deixa ambas mais Clean.
De vez em quando, uma faxina em seu coração também é uma boa coisa a se fazer. As vezes um amigo, um relacionamento, um amor pode estar, como se diiz... Com um sentimento pesado. Você pode até não perceber, mas seu comodismo e seu medo de desapegar das coisas podem fazer com que esteja perdendo a chance de ser feliz. O medo de desapegar pode ser tão grande, que você pode estar vivendo um romance com uma pessoa que você não ama mais, mas o comodismo não o deixa seguir em frente.
Objetos, amigos, amor, tanto faz, deixe-os ir. Dizem que Deus tira certas coisas para colocar outras melhores. Então não tenha medo de desapegar, coisas novas revitalizam sua mente, seu coração e o mais importante sua vida. Afinal, como Ele poderia colocar coisas melhores se não desapegar das antigas?
Abraço pros piaás e beijo para as Gurias. :D
Leitores, temos uma novidade em nosso Blog.
Depois de um mês de postagens e de um mês de Blog, nossa equipe começa a crescer. Como sabem, não é fácil postar sempre e como vocês podem notar às vezes passam-se muito tempo entre uma postagem e outra. Então, temos a honra de apresentar a mais nova integrante da Equipe Paraíso Artificial: Patty.
Bem vinda Patty! E de começo vamos deixar um texto que ela escreveu. Tchauzinho!
Oi geeeente! Bom mas bom mesmo?! =)
É um prazer imenso estar aqui postando meus pensamentos e será uma honra compartilhá-los com vocês.
Bem, hoje deixo este texto que há muito havia escrito cuja finalidade é de aconselhá-los a viver intensamente. Mesmo que não ponha este pensamento em prática, peço um minuto de seu tempo para refletir sobre o assunto.
Abra os olhos, olhe através da janela de seu quarto.
Veja o que há de belo, veja o que surge de uma semente tão frágil e minúscula.
Olhe como o céu é lindo, tente descobrir desenhos nas nuvens, dance com as pétalas da rosa, sobre o vento.
Olhe dentro dos olhos dos seus amigos, e descubra o verdadeiro e o falso.
Não exija das pessoas o que você não dá a elas.
Tome banho de chuva, se esquente no sol.
Pare um minuto de seu dia e ouça o som dos pássaros.
Procure nas pessoas o que há de mais escondido.
Não olhe para aparência nem para os gestos e sim no fundo do coração.
Não tenha medo de dizer sim ou não, não seja falso com você mesmo.
Procure agradar você antes de agradar os outros.
(Patrícia Mendes Figueiredo)
Beijos a todos ;)

Dois dias antes da data do casamento de Ben (Ben Affleck), o seu avião derrapa na pista e o deixa em Nova York, sem ter como ir ao encontro da sua ansiosa noiva em Savannah. Sem muita escolha, o noivo fiel pega uma carona com a impetuosa Sarah (Sandra Bullock), partindo para a viagem mais desenfreada do ano. No início, estas duas pessoas completamente diferentes atraem nada mais que encrencas, numa série de acontecimentos hilariantes e contratempos anormais. Mas uma atração irresistível e a força do destino ameaçam desviar suas vidas para sempre nesta turbulenta aventura.
Oii :D
Hoje, falarei encima da história do Filme Forças do Destino. Não que eu seja viciado pelos filmes feito pela Sandra Bullock, mas este filme quando vi, mexeu muito comigo. *-*
Ele fala muito bem sobre algo que sempre falava com minha amiga Patty, sobre a intervenção do destino. Ben já estava a ponto de se casar, quando do além surge uma pessoa que o faz pensar se sua noiva é a pessoa certa, se é com ela que ele deseja passar 'o resto de sua vida'. Ele vive muitas emoções com a alguém que acabara de conhecer, mas no fim ele percebe que o que ele quer é casar com sua noiva, pois a ama incondicionalmente.
E era mais ou menos isso que eu conversava com ela, como o destino é engraçado, né?! Sempre nos colocando por caminhos tortuosos para vermos se estamos fazendo as escolhas corretas, colocando obstáculos para que descubramos se a pessoa que estamos juntos é a melhor pra nós, colocando pessoas em alguns pontos e tirando outras que pensávamos que sempre estariam conosco, dentre outras coisas.
Sei que tem muita gente que não acredita em destino, e quem sou eu pra dizer que existe, mas parece que existe uma força maior sobre nós. Uma força capaz de intervir em nossas atitudes e cruzar caminho de pessoas. Eu fico abobado quando escuto histórias de pessoas que namoraram ou ficaram casadas por muito tempo e depois voltaram com seus antigos amores, os quais achavam que não havia mais volta.
Se isto não for destino, me dê o nome... Seria sorte? Pô, tiveram que encontrar outro par para perceber que sua metade da laranja sempre esteve lá, e você achou que não era.
Por isso pessoal, acalmem seus nervos e seus sentimentos. Se o negócio não está bom para você agora, logo ficará, se a pessoa que você ama te largou, se for pra ficarem juntas, vocês ficarão.
Você pode não acreditar em destino, mas acredite que no final tudo sempre dá certo, perceba como o filme pode ser tão real quanto nós e as histórias que me contaram, e tire suas próprias conclusões.A minha é: O que é seu está guardado, e ninguém tira de você.
Abraço pros piás, beijo pras Gurias.
Desta vez, faremos uma postagem referente ao tempo em que não tínhamos malícias em nossas cabeças: Nossa infância.
Aaah, queem não se divertia nessa época? Brincávamos até cansar e depois ficávamos vidrados na televisão em desenhos animados, programas educativos ou seriados que passavam em emissoras que hoje não mais existem.
Não sei vocês, mas parece que os desenhos que passam hoje nem chegam aos pés dos de antigamente. Então faremos algumas postagens relembrando estes desenhos, que se eternizaram em nossas mentes, e fizeram parte da melhor fase nossa.
O primeiro a ser lembrado é a série educativa Castelo Rá-Tim-Bum. Ele é um programa infantil brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura. Voltado para o público infanto-juvenil e seguindo uma abordagem pedagógica, o programa estreou no dia 9 de maio de 1994 até deixar de ser produzido em 1997

A história de passa com um garoto de 300 anos de idade chamado Nino, que mora num castelo nos arredores da cidade de São Paulo. Impossibilitado de frequentar a escola por causa da idade, Nino não tem amigos, morando com seu tio Victor (3.000 anos) e Morgana, sua tia avó (6.000 anos). Através de um feitiço, Nino faz com que três crianças (Pedro, Biba e Zequinha) entrem no castelo atrás de uma bola. Os três acabam se tornando amigos de Nino e visitam o castelo em todos os episódios. O doutor Abobrinha é o principal vilão porque quer substituír o terreno do castelo e no lugar construír um prédio de cem andares.
Personagens Principais.

Dr. Victor (Victor Stradvarius Victorius): Tio de Nino, não sabe-se por parte de quem, se de pai ou de mãe. Um poderoso feiticeiro, amigo das máquinas, animais e crianças. Inventor incrivelmente talentoso também, trabalha para uma companhia de função não especificada (Muito provavelmente uma firma tecnológica). Victor é rígido com Nino quando este está sendo muito teimoso ou preguiçoso com suas obrigações, com freqüência fazendo o tio do garoto exclamar seu bordão "Raios e Trovões!", o qual causa os próprios. Victor tem alguns milênios de idade, o que lhe proporcionou a chance de conhecer figuras históricas, entre elas podendo-se citar sua amizade com Leonardo da Vinci.
Dona Morgana (Ana Morgana Stradvarius Victorius): Tia-Avó de Nino, uma poderosa feiticeira que completou 6000 anos em um episódio da série. Morgana viveu muito, estando presente em muitos grandes eventos e passagens da história e de lendas. No quadro "Bruxaria", Morgana proporcionava aos que assistiam o programa conhecimento sobre as muitas histórias que conhecia, desde lendas místicas da mitologia até fatos históricos como a construção da Grande Muralha da China ou a invenção do Dinheiro. Tem em Adelaide sua fiel companheira e mascote de bruxa. Seu quarto fica na torre mais alta do castelo.
Zeca: Menino mais jovem do grupo de amigos de Nino. Zeca é pequeno, sapeca e muito curioso, chegando a ser desagradável em muitas situações. Tanto que, ao menor sinal de alguma coisa que ele não compreenda, logo ele dispara: "Por quê?", iniciando uma sequência de "porquês" até alguém perder a calma e berrar "Porque sim, Zequinha!" ou variações da mesma, trazendo o quadro de "Por quê?" para responder a dúvida dos personagens de uma forma que não envolva "porque sim".
Biba: Menina do grupo de amigos de Nino. Uma garota esperta, feminina e decidida. Quando não está tirando sarro dos meninos ou agindo como a mais 'responsável' do grupo, Biba gosta de soltar o verbo e dar luz a idéias que geram tanto aventuras como confusões entre o grupo e os demais habitantes do castelo.
Pedro: Menino mais velho do grupo de amigos de Nino. Pedro é, como sua aparência demonstra, um pouco mais intelectual que seus demais amigos. Sempre com boas idéias para brincadeiras ou para exercer sua própria criatividade, Pedro praticamente torna-se líder do grupo na ausência de Nino, por ser o mais esperto e legal.
Além destes personagens o castelo recebia alguns outros tais como: Bongô, Etevaldo, Penélope, Caipora e o Dr. Abobrinha.
Curiosidades:
- A audiência da série foi considerada um sucesso para a TV Cultura, com uma média de 12 pontos, índice jamais alcançado por uma série educativa ou por um programa da emissora.
- O episódio em que Nino e Etevaldo voltam no tempo não foi exibido desde 1999 por motivos desconhecidos, porém retornou a temporada em 5 de maio de 2008, na TV Brasil. Com sua volta, percebemos que o episódio tem um enredo bem diferente dos episódios que conhecemos, pois é um episódio com poucos quadros e o roda em volta da família Stradivarius. Pouco freqüente na série. Alguns episódios chegam a citar algumas coisas, mas o roteiro foi abordar a família Stradivarius desse jeito de novo somente no filme.
- Castelo Rá-Tim-Bum foi considerado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) o melhor programa infantil de 1994. Em 1994 e 1995, recebeu a medalha de prata na categoria melhor programa infantil do Festival de Nova York. Em 1995 ganhou o Prêmio Sharp de Música para o melhor disco infantil.
- A série foi exibida para toda a América Latina pelo Canal a cabo Nickelodeon entre 1999 e 2001.
- Em 1999 o programa ganhou uma versão para os quadrinhos, dirigida e produzida pelo quadrinista Eder Araujo, publicada pela Editora Ação. Num formato experimental, pintada a pincel e com roteiros lúdicos e bem trabalhados; já no primeiro número vendeu quase 100 mil exemplares e bateu revistas tradicionais do gênero, como a da Turma da Mônica.
- O ator Wagner Bello, que interpretava o Etevaldo, faleceu durante as gravações da série. Por isso para substituí-lo, entrou a personagem Etcetera (Siomara Schroder).